Simone Tebet é indicada ao Prêmio Congresso em Foco 2018

Foto: Roberto Castello

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) está entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco – 2018, que homenageia os congressistas mais bem avaliados. Para votar, basta acessar o link  informar o  nome, e-mail,  estado, e escolher de 1 a 5 senadores, e de 1 a 10 deputados federais. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto.

A senadora Simone tem se destacado em sua atuação no Congresso. Ela é líder do MDB no Senado e integra as principais Comissões da Casa (CCJ e CAE), entre outras. Tem relatado projetos importantes e participou do esforço concentrado em prol da aprovação de projetos na área de segurança pública.

No ano passado, Simone foi homenageada pelo Prêmio Congresso em Foco, ficando entre os “Melhores Senadores do ano” e entre os “Senadores mais bem avaliados”, selecionada pelo júri especializado e pelos jornalistas, respectivamente.

Outro reconhecimento – Em 2017, Simone Tebet também ficou entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso em premiação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

O que é o prêmio Congresso em Foco?

Esta é a 11ª edição do Prêmio cujo objetivo é reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato e reforçar a importância para a democracia do Parlamento e da própria Política. Para Simone Tebet, especialmente neste momento pré-eleitoral, é preciso resgatar a credibilidade da Política e das instituições democráticas.

O prêmio Congresso em Foco visa quebrar o preconceito contra a classe política. Para Simone Tebet, especialmente neste momento pré-eleitoral, é preciso resgatar a credibilidade da Política e das instituições democráticas.

Só podem ser premiados os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais.

Entre os critérios de seleção estão assiduidade, participação em debates, apresentação de projetos, capacidade de articulação política, compromisso com: o combate à corrupção e ao crime organizado e na defesa da redução das desigualdades sociais.

Além da seleção popular, os vencedores do Prêmio Congresso em Foco ainda são escolhidos por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Os premiados recebem diploma e estatueta para os primeiros colocados em cada categoria.

Assessoria de imprensa