Simone Tebet lança Portal do Observatório da Mulher durante sessão solene em homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet lança Portal do Observatório da Mulher durante sessão solene em homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) lamentou que a violência contra a mulher é um problema cultural que ocorre em todo o mundo. Durante a sessão solene em homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha, nesta quarta-feira (17), ela lembrou que o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação à violência doméstica e familiar. “Difícil imaginar que consigamos alcançar com uma sonda humana a órbita de Júpiter, mas ainda não conseguimos, como seres humanos, desvendar o mistério das relações humanas e da violência inaceitável a que mulheres são submetidas dia após dia. Por isso, estamos aqui discutindo medidas para proteger as mulheres”, constatou.

A senadora, que é presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, anunciou para o final do ano a inauguração do Observatório da Mulher contra a Violência. O Observatório foi criado por iniciativa dela para reunir num banco de dados unificado com as informações oficiais sobre o tema. “Quantas são as Marias, Danielas, Brunas, Socorros, Dolores, das Dores? Precisamos ter informações confiáveis para promover as políticas públicas mais eficazes”, disse.

Nesta quarta-feira, Simone lançou o Portal do Observatório. Por meio do endereço: www.senado.leg.br/omv, o interessado poderá acessar a plataforma de dados, pesquisas, análises, estudos e relatórios. No Portal está disponível o que é produzido pelo Senado sobre o assunto: discursos, proposições, audiências públicas, pesquisas do DataSenado, documentos e demais pesquisas de referência de outros órgãos e instituições, como Ipea.

“Essa violência mata, não apenas por fome, também por covardia, de velhice, antes dos trinta. É esse o enredo triste de “Morte e Vida Feminina”, disse a senadora, parodiando a obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Mello Neto.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Na Expo Favela Ceará, Simone Tebet garante que não faltarão recursos para quem precisa

Na Expo Favela Ceará, Simone Tebet garante que não faltarão recursos para quem precisa

Ministra participou do evento em Fortaleza, onde falou da importância do censo das favelas para a definição de políticas públicas Estamos ajustando as contas para…

leia mais
Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento

Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento

O documento, assinado durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, busca fortalecer o intercâmbio e cooperação entre os dois países em áreas como…

leia mais
Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado

Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado

Com foco no crescimento do Estado e melhores condições de infraestrutura, o governador Eduardo Riedel discutiu nesta segunda-feira (18) investimentos e obras federais que estão…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet