Quem é - Simone Tebet
Simone Tebet

A nova esperança do Brasil

Simone
Tebet

Advogada, professora e senadora da República, Simone Tebet tem 52 anos e nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

É a primogênita do casal Fairte Nassar e Ramez Tebet, bem-sucedido político do Mato Grosso do Sul, esposa do deputado Eduardo Rocha e mãe da Maria Eduarda e da Maria Fernanda.

Desde criança, a política fez parte da sua vida. Acompanhou de perto a carreira do pai, professor universitário, prefeito da sua cidade natal, deputado, governador e senador pelo MS.

Sempre à frente do seu tempo, foi aprovada aos 16 anos na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, uma das mais conceituadas do país. No Rio de Janeiro, descobriu a vida nas metrópoles, um mundo totalmente diferente do seu, desafio que enfrentou com coragem e determinação.

Depois de formada, tornou-se professora universitária de Direito Público e Administrativo, atividade que exerceu durante 12 anos em diferentes e renomadas instituições.

Durante esse período, também atuou como consultora jurídica e foi diretora da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, onde acumulou experiência técnica e vivência em gestão pública.

Em 2002, aos 31 anos, foi eleita Deputada Estadual pelo seu estado e, em 2004, foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas. Quatro anos depois, em 2008, finalizou a votação reeleita prefeita, com 76% dos votos válidos.

E essa foi apenas a primeira vez em que Simone foi a primeira mulher de alguma coisa em sua história na política.

Em 2010, pediu licença do cargo e se candidatou a vice-governadora do MS. Venceu e, pela primeira vez, uma mulher assumiu a cadeira de Vice-Governadora do Estado.

Experiente e preparada, ocupou a Secretaria de Governo da gestão até o início de 2014, quando se candidatou à vaga de senadora da República. Com uma votação expressiva de 52% dos votos válidos, foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul.

No Senado Federal, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, considerada a mais importante do Congresso Nacional, e a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos.

Atualmente, é tricampeã do Congresso em Foco, uma espécie de Oscar da política brasileira, na categoria júri especializado, e em 2021 também faturou a categoria Melhores do Senado do prêmio, com destaque para sua atuação na CPI da Pandemia.

Além disso, está há cinco anos na lista do DIAP, conhecida como Cabeças do Congresso, que reconhece a atuação dos 100 mais influentes parlamentares do país.

Agora, Simone é pré-candidata pelo MDB à presidência do Brasil e conta com a sua ajuda para reconstruir o nosso país.

Simone Tebet

Simone
Tebet

Faça parte do grupo da Simone