Em entrevista a uma rádio de Campo Grande (MS), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que até sexta ou sábado Michel Temer será o novo presidente da República. Para a senadora, após o afastamento de Dilma, dificilmente ela conseguirá retornar ao poder.
“Acho que a presidente afastada nessas condições, com baixa popularidade, numa crise econômica, política e institucional tão grande, a chance dela voltar é praticamente nula”, disse.
Dia D
Simone acredita que o placar final da admissibilidade do impeachment deve ser anunciado na madrugada de quinta-feira (12). Ela deve falar no início da tarde, pois está inscrita em 15º lugar.
Sobre a preocupação de alguns a respeito da votação por painel eletrônico, a parlamentar explicou que o painel será aberto e que a população saberá qual foi o voto de cada um dos senadores.
O Senado vota nesta quarta-feira (11) pela admissibilidade do impeachment. Sendo aprovada, a presidente Dilma é afastada do cargo e, por até 180 dias, ocorrerá o julgamento sobre o suposto crime de responsabilidade.
Falta de grandes homens públicos
A senadora Simone Tebet citou grandes homens públicos como Ruy Barbosa, Darcy Ribeiro, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães para dizer que é preciso reverenciar a história para aprender com erros e acertos, especialmente neste momento da política nacional. Simone elogiou o ex-senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que estava sendo homenageado em plenário nesta terça-feira (10), lembrado pelo seu primeiro ano de falecimento.
Assessoria de Imprensa