A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) lembrou da oração de Santo Agostinho que diz que a esperança tem duas filhas: a indignação e a coragem. Simone disse que votou a favor do prosseguimento do impeachment no Senado porque tem a esperança de um país passado a limpo e menos desigual. Nesta sexta-feira (6), a comissão especial do impeachment, votou por 15 a 5 pela admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff no Senado.
“Não é tarefa fácil, mas não poderia fazer diferente, pelo meu Estado e pelo País”, disse Simone. Ao longo desses 10 dias de longas reuniões da comissão, a senadora sul-mato-grossense se destacou por suas opiniões lúcidas e embasadas juridicamente. Para ela, está comprovado o indício de crime de responsabilidade e a democracia sai fortalecida.
A parlamentar disse que, a partir de agora, na fase de julgamento, vai tentar trazer para a denúncia as pedaladas ocorridas em 2013 e 2014, que configuram o mau uso do dinheiro público em período eleitoral para se manter no poder.
Assessoria de Imprensa