Em plenário, Simone Tebet fala da expansão de fábrica de celulose em Três Lagoas e critica projeto que unifica ICMS | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Em plenário, Simone Tebet fala da expansão de fábrica de celulose em Três Lagoas e critica projeto que unifica ICMS

 

Em discurso no Senado, nesta terça-feira (3), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) comentou o lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, da fábrica de celulose da Fibria. A senadora participou do evento ocorrido na última sexta-feira, em Três Lagoas (MS), com a presença de autoridades, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Segundo Simone, o investimento de R$ 7,7 bilhões, vai gerar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. O projeto Horizonte 2 deve entrar em operação no final de 2017. Com isso, a unidade da empresa em Três Lagoas terá sua capacidade de produção ampliada de 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano para 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano. A celulose produzida pela Fibria em Três Lagoas é vendida no mercado interno e exportada para Europa, Estados Unidos e Ásia.

“Neste momento de crise gravíssima, temos de dar boas-vindas aos grandes investimentos e estimular a cooperação da iniciativa privada com o poder público pensando num novo modelo para o País, que não é o de aumento de impostos”, disse Simone.

Incentivos fiscais para atrair empresas

A senadora criticou o Projeto de Resolução nº 1/2013, que prevê a unificação das alíquotas de ICMS. Para a senadora sul-mato-grossense, há outras alternativas e essa proposta deve ser discutida com seriedade. Ela disse que os parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Regional aguardam o Ministro da Fazenda para debater o projeto.

“Vamos sim acabar com a guerra fiscal, mas sem impedir que o Brasil dispute com o mundo para atrair investimentos”, afirmou lembrando que os incentivos fiscais foram fundamentais na decisão da fábrica de celulose de se instalar no Brasil e não na Rússia ou na China. “O Projeto de Resolução nº 1 pode gerar o fim de um crescimento acima da média nacional dos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, criticou.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…

leia mais
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…

leia mais
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet