Senadora reforça importância da segurança nas fronteiras
A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) lamentou as constantes notícias sobre violência proveniente da fronteira de Mato Grosso do Sul e sugeriu ação efetiva do Congresso Nacional para combater as causas do problema.
Durante a reunião na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (6), ela citou algumas manchetes da mídia local sobre apreensão de armas e drogas. “Uma metralhadora com poderio bélico capaz de derrubar uma aeronave de grande porte foi apreendida na minha cidade, Três Lagoas, vinda do Paraguai. Todos os dias, a imprensa de MS estampa, em letras garrafais, o trabalho da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal no combate ao narcotráfico vindo da fronteira com o Paraguai ou com a Bolívia. Este ano, já foram apreendidas mais armas e munições do que em todo ano passado”, comentou.
Para Simone, é preciso fechar a fronteira, combater as causas da violência e não apenas as consequências. Ela disse que o Congresso precisa ultrapassar o discurso e passar a tomar ações realmente efetivas em relação a pauta da segurança pública.
Ela lamentou que a Câmara dos Deputados engaveta projetos aprovados no Senado sobre o tema. A parlamentar chegou a sugerir que o Presidente do Senado faça uma reunião de líderes para debater a possibilidade de criar uma Comissão Especial do Congresso sobre Segurança Pública, para, em 30 dias, estabelecer os projetos prioritários que possam gerar ações com resultados efetivos para combater a violência.
Assessoria de imprensa