Com decisão, parlamentar deve enfrentar, dentro do partido, o colega Renan Calheiros (MDB/AL) para ser escolhida para eleição
(Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
A senadora Simone Tebet (MDB/MS) confirmou em Brasília que vai disputar a indicação do MDB à presidência do Senado com o colega Renan Calheiros (MDB/AL). Desde que teve o nome cotado, a senadora não descartava disputa interna para ser a escolhida pela legenda.
O nome de Simone é cogitado para a presidência da Casa de Leis desde novembro passado. Em nota divulgada naquele mês pela Folha de São Paulo, a parlamentar foi considerada mais equilibrada pela equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), por isso seu nome era “bem visto” para a presidência. Logo depois, a senadora afirmou que a ocupação do cargo é “costura feita com calma”.
Por sua vez, Renan Calheiros, que já foi presidente do Senado por cinco vezes, com quem Simone deve disputar internamente, afirmou em sua conta no Twitter nesta tarde que não quer ocupar o cargo e que seus eleitores o escolherem para ser um “bom senador”, não para presidente. “Já fui várias vezes, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”.