O senador Jorginho Mello (PR-SC) foi escolhido como vice-presidente da CCJ. Segundo o Senado Federal, a eleição foi feita por aclamação e coordenada pelo senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Ao ser eleita, a senadora afirmou que a “ação em favor do país”. Simone assumiu o compromisso de dirigir os trabalhos sem “hierarquia”, tratando todos os membros da mesma forma, sem levar em conta a antiguidade ou o estado. Ela também prometeu não interferir na tramitação de projetos e garantiu a definição de todas as questões por meio do colegiado, com compromisso de imparcialidade.
“Hoje, mais do que nunca, esta é a comissão que representa o coração do povo brasileiro — declarou a senadora, para quem a CCJ é uma comissão que leva no seu nome a essência do seu trabalho”.
A CCJ é considerada a mais importante comissão dentro do Senado, pois é a responsável por opinar sobre a constitucionalidade, a juridicidade e a regimentalidade das matérias que lhe são submetidas. A comissão é composta por 27 senadores titulares e outros 27 suplentes.
Midimax