Simone Tebet, a pré-candidata do MDB à Presidência da República, disse, hoje, segunda-feira (21/03), em Belo Horizonte (MG), que a “grande agenda do Brasil é social”. “Nunca vivemos um momento de tanto retrocesso”, afirmou. “Nós involuímos muito e essa polarização raivosa entre a direita e a esquerda não vai nos levar a lugar nenhum. O pior é que, por trás dessa cortina de fumaça, temos uma legião de famintos, de pessoas desempregadas. E já tivemos muitas agendas no país, mas a que impera neste momento é a social. E ninguém melhor para executá-la, para fazer isso, do que uma mulher.”
A afirmação foi feita em um evento de apoio do Diretório Estadual do MDB de Minas Gerais à pré-candidatura ao Planalto da senadora. O encontro organizado pelo presidente do Diretório Estadual mineiro, deputado federal Newton Cardoso Júnior, contou com a presença do senador Carlos Vianna, pré-candidato ao governo mineiro pelo MDB e da deputada estadual Celise Laviola, além de representantes do núcleos do MDB Mulher e MDB Afro.
Para o senador Vianna, conviver com Simone Tebet no Congresso Nacional tem sido um aprendizado, “Simone é hoje uma liderança no Senado da República, com sua postura de diálogo, consenso e respeito”. E acrescentou: “O MDB é um partido de respostas e soluções, um partido que sabe fazer o Brasil caminhar e para isso, Simone tem minha admiração, apreço e lealdade”, finalizou.