Simone Tebet participa de evento com cerca de 400 pessoas, organizado por Fabio Barbosa, Marisa Moreira Salles, Teresa Bracher, Tomas Alvim e Elena Landau | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet participa de evento com cerca de 400 pessoas, organizado por Fabio Barbosa, Marisa Moreira Salles, Teresa Bracher, Tomas Alvim e Elena Landau

A senadora Simone Tebet apresentou os principais eixos de seu programa de governo na noite de ontem, quinta-feira, 28/04, em São Paulo, para uma plateia que reuniu perto de 400 pessoas, entre lideranças empresariais e indígenas, além de representantes de movimentos sociais. O encontro, que aconteceu na capital paulista, foi organizado pela economista Elena Landau, coordenadora do programa econômico da pré-candidata do MDB, Fabio Barbosa, ex-presidente de instituições como o Santander, o Grupo Abril e o Banco Real, Marisa Moreira Salles, fundadora da BEĨ Editora, Teresa Bracher, do Documenta Pantanal e do Instituto Taquari Vivo, e Tomas Alvim, coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades, do Insper.
A pré-candidata do MDB citou as três linhas básicas de atuação que pretende seguir, caso confirmada como candidata ao Planalto. As iniciativas incluem a transferência de renda permanente, com ações sociais que garantam a “porta de saída” dos beneficiários desses programas, além de fortes investimentos em parceria com a iniciativa privada e, por fim, especial foco na educação. “E vamos parar de falar que precisamos de 20 anos para mudar uma geração”, frisou a pré-candidata emedebista. “Isso não é verdade. É possível avançar muito, mas muito mesmo na área educacional em apenas cinco ou seis anos.”
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, também presente no evento, reforçou a necessidade de o país pôr fim à polarização política. “Daí a necessidade de uma candidatura que seja uma alternativa equilibrada e moderada dentro do quadro atual”, disse Rossi. “Se os ‘polos’ forem para o segundo turno nestas eleições”, acrescentou, referindo-se às candidaturas de Lula e Bolsonaro, “é certo que teremos mais quatro anos de brigas, de desunião, de instabilidade institucional e política, o que resultará em falta de tranquilidade para o país voltar a crescer.”
Compareceram ainda à reunião lideranças indígenas do Xingu como Tapi Yawalapiti, Dida Kalapalo, Tafukuma Kalapalo, Lindalva Tikuna e Takuma Kamayurá, além de representantes e acadêmicos ligados a movimentos sociais como Evaniza Rodrigues, assistente social e militante da União dos Movimentos de Moradia, Ester Carro, professora e pesquisadora no Núcleo de Mulheres e Território do Laboratório de Cidades (Arq. Futuro e Insper), e Camila Jordan, diretora do Teto Brasil.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…

leia mais
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…

leia mais
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet