Ministro Alexandre de Moraes mandou protocolar imediatamente o documento entregue por Simone Tebet e os representantes dos partidos do Centro Democrático
O “Manifesto pela Paz nas Eleições” entregue hoje pela senadora Simone Tebet ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não se limita a propor um pacto de não agressão entre os pré-candidatos ao Planalto. Ele vai além. O documento conclama a todos assumir um “compromisso expresso e inegociável de confiança na Justiça Eleitoral”. Isso vale tanto para o “processo de votação por meio das urnas eletrônicas”, como para o “respeito ao resultado das urnas e o reconhecimento do vencedor, qualquer que seja”.
Ao final da audiência com a senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, o senador Confúcio Moura, vice-presidente do MDB Nacional, o deputado federal Bruno Araujo, presidente Nacional do PSDB e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, o ministro Alexandre de Moraes solicitou o protocolo imediato do documento.
Assessoria de Imprensa