“Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, diz Simone Tebet a líderes empresariais, no Pará | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, diz Simone Tebet a líderes empresariais, no Pará

A candidata Simone Tebet participou de almoço, hoje, sexta-feira (2/9), com lideranças políticas e empresarias do Pará, no Hotel Princesa Louça, no centro de Belém. No encontro, ela ouviu as ponderações dos representas do setor privado paraense e, a seguir, apresentou as bases de seu projeto para o país. Em seu discurso, frisou: “Tudo o que vocês disseram aqui consta no nosso programa de governo, tem a ver com o que pensamos, tem a ver com o que queremos para o Brasil.”

Ela destacou, nessa linha, temas como investimentos em infraestrutura, sobretudo em ferrovias, em parceria com a iniciativa privada, e a questão da economia sustentável, outro pilar de sua proposta para o Brasil. Em relação a esse assunto, ela voltou a destacar a importância do mercado mundial de carbono, que poderá proporcionar um volume de negócios equivalente à colheita de uma nova safra para o agronegócio nacional. “Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, disse. “Mas, para isso, precisamos parar de criar crises artificiais.”

Presente no evento, o candidato à reeleição ao governo do Pará, Helder Barbalho (MDB), destacou o potencial do estado para assumir o papel de protagonista da bioeconomia, uma das principais bases para a monetização da floresta em pé. Dirigindo-se à Simone, ressaltou: “Ter alguém na Presidência da República em sintonia com a nossa região, em sintonia com os nossos anseios, é absolutamente estratégico”.

Além de tratar de questões econômicas, o presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Sebastião Campos, declarou voto à candidata. “A senhora disse que tem o voto das mulheres e, agora, elas precisam convencer os maridos”, pontuou, acrescentando: “A minha mulher já me convenceu.” A presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabeth Gurvalld, a primeira mulher a comandar a entidade em 203 anos, ressaltou a importância da discussão sobre a igualdade de gênero, que ganhou especial realce no país com a candidatura de Simone. “E o Pará está feliz com a sua vinda”, observou Elizabeth.

Também participaram do encontro, entre os políticos, a candidata à vice na chapa de Helder Barbalho, Hana Ghassan (MDB), o ex-senador e ex-ministro Jader Barbalho e a deputada federal Elcione Barbalho (MDB). Entre os líderes empresarias, compareceram ao evento, entre outros, além de Sebastião Campos (Fecomércio) e Elizabeth Gurvalld (ACP), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…

leia mais
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…

leia mais
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet