A candidata Simone Tebet comentou hoje, segunda-feira (5/9), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o resultado da pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual divulgada nesta manhã. No levantamento, Simone é a única candidata à Presidência da República que apresenta crescimento: são mais dois pontos percentuais.
“Fico muito feliz, pois entendo que a população brasileira tem percebido que há uma saída para a polarização que levou e está levando o Brasil ao abismo. A população está cansada desse discurso de ódio, de ora ir para um lado, ora para outro. O Brasil precisa ir para a frente. Essa pesquisa, onde só o meu nome apresenta crescimento, mostra que estamos no caminho certo, com os pés no chão para andar pelo Brasil e debater as nossas propostas. Estamos falando de fim da polarização, de união e de soluções reais.
Sem união e sem paz, não teremos crescimento e, portanto, emprego. A obsessão que o país tem que ter é com emprego. Emprego, emprego, emprego e renda. Temos que garantir pão a quem tem fome, transferir renda permanente, assegurar que nossas crianças estejam na escola e qualificar nossos trabalhadores para que eles possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Teremos um forte projeto nacional, onde a educação será prioridade nacional pela primeira vez na história. Como professora, assumo esse compromisso como um juramento. É um juramento de professor: lugar de criança e jovens é na escola; e não vou sossegar enquanto a escola do pobre não tiver a mesma qualidade que há na escola do rico. É isso que salva, é isso que garante o futuro.”
Simone Tebet
Candidata à Presidência da República
Assessoria de Imprensa