Candidata foi às ruas para falar sobre combate à miséria e geração de empregos; na sequência, visitou o ex-governador do Estado
A candidata Simone Tebet encerrou a visita de hoje (14/9) ao Recife, capital de Pernambuco, com uma caminhada bastante animada pelas ruas da comunidade Roda de Fogo, localizada no Torrões, bairro localizado na Zona Oeste e um dos mais carentes do município.
Ao som de uma charanga, e ao lado de Raquel Lyra (PSDB), candidata ao governo de Pernambuco e presidente estadual do partido, de Priscila Krause (Cidadania), candidata a vice-governadora, e de Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, Simone visitou as principais ruas comerciais da comunidade, onde conversou com moradores, posou para fotos e vídeos e explicou os principais pontos de seu plano de governo, como qualificação profissional, geração de empregos e erradicação da miséria.
Simone afirmou que Pernambuco, Estado onde mais da metade da população vive em situação de pobreza, será, por isso, um dos alvos de sua política de combate e eliminação da fome: “Nenhum criança pernambucana irá dormir passando fome”.
Antes de seguir para Fortaleza, no Ceará, onde terá agenda nesta uinta-feira, Simone visitou Jarbas Vasconcelos, um dos grandes nomes do MDB e da política nacional. Jarbas, 80 anos, já ocupou cargos como senador, governador de Pernambuco, deputado federal, deputado estadual e prefeito do Recife. Jarbas ofereceu um café da tarde pernambucano a Simone, e companheiros que a acompanharam como, Roberto Freire, João Baltar Freire, presidente do Cidadania – Recife, Fernando Dueire, suplente de Jarbas Vasconcelos no Senado, Iza Arruda, presidente do MDB Mulher – Pernambuco, e Paulo Roberto Leite de Arruda (MDB), prefeito de Vitória de Santo Antão.
Jarbas comentou a visita: “Que bom esse reencontro, principalmente em torno da senadora Simone Tebet, nossa grande candidata que faz com que a gente lembre um pouco do que representou o velho MDB de guerra”. Simone agradeceu. “Estou honrada em representar o MDB democrático, que tem história de luta de homens como Jarbas, Pedro Simon e outros como Ulysses Guimarães, Franco Montoro e Mario Covas e Wilson Barbosa Martins, do Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Assessoria de Imprensa