A senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou voto de aplauso a Ilan Goldfajn pela eleição à presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Ilan Goldfajn foi eleito com mais de 80% dos votos, derrotando candidatos de outros quatro países. “A eleição do Sr. Ilan Goldfajn para a presidência do BID é um evento histórico e deve ser celebrada. Pela primeira vez, em 63 anos de existência, o BID será presidido por um brasileiro. Com currículo exemplar, ele já ocupou cargos de destaque como Presidente do Banco Central do Brasil e Diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional. (…) A sua eleição enche a todos nós, brasileiras e brasileiros, de muito orgulho”, escreveu Simone Tebet na justificativa do requerimento de voto de aplauso.
O economista Goldfajn assumirá a presidência do BID em 19 de dezembro, por cinco anos. O BID é um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento e financia ações em prol do desenvolvimento econômico e social da América Latina e Caribe, especialmente nas áreas de infraestrutura, combate à corrupção, mobilidade urbana e outros.
Assessoria de imprensa