Em entrevista ao programa Argumento da TV Senado, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) avaliou que o país passa pela pior crise da sua história: “é uma crise política, econômica e institucional”, disse.
Para a Senadora, a rua pede urgência na solução dos problemas e o Congresso tem papel fundamental neste momento. Ela também analisou o panorama político e seus desdobramentos para o Senado Federal.
Para a senadora, uma parte da instabilidade política é fruto da indefinição em relação ao início do processo impeachmet no Congresso.
Agenda Brasil
A senadora Simone também falou da pauta da Agenda Brasil. Para ela, as prioridades deveriam ser para matérias que dizem respeito à Segurança Pública, Saúde e Educação. Ela criticou o fato de projetos como o que regulariza os jogos de azar ter sido incluído na pauta da Comissão que trata Agenda Brasil. “Apenas nove senadores não podem decidir por 81 num tema tão complexo, sem ouvir especialistas em audiência pública e sem ampliar o debate para os prós e contras da proposta”, disse.
Assessoria de Imprensa