Baleia Rossi e Simone Tebet defendem autonomia e independência do Legislativo em encontro com lideranças políticas em Campo Grande | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Baleia Rossi e Simone Tebet defendem autonomia e independência do Legislativo em encontro com lideranças políticas em Campo Grande

O presidente nacional do MDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), foi a Campo Grande nesta terça-feira (19). Ele e a senadora Simone Tebet, candidata ao Senado, participaram nesta tarde de reuniões com lideranças políticas na capital de Mato Grosso do Sul, estado de Simone, em busca de apoio para as respectivas candidaturas.

Baleia disse que foi à cidade para dialogar com os deputados federais da bancada de MS. Reuniu-se com cinco dos oito deputados da bancada e falou ao telefone com outro deputado, que já aderiu à sua candidatura.

Balei, Simone e outras lideranças também se encontraram com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD) e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Balei Rossi defendeu uma ampla frente em prol da independência da Câmara dos Deputado.

“O parlamento em qualquer esfera que tenha independência para trabalhar, ajuda muito mais o município e o estado se tiver autonomia”.

Em discurso conciliador, Baleia disse que o impeachment não deve estar na pauta de nenhum candidato à presidência da Câmara. Sobre o colapso sanitário em Manaus, defendeu a busca de soluções: “Mais do que encontrar erros, acho que temos de encontrar soluções. Sou a favor que o Congresso Nacional volte a trabalhar. Tivemos um caos total no Amazonas. Se não tivermos ação específica de todos os entes da federação, poderemos ter caos em outros estados”, constatou. Baleia ainda criticou o deputado Arthur Lira (PP-AL): “Meu adversário fala 500 vezes a palavra traição e eu prefiro a palavra confiança”.

A senadora Simone Tebet fez coro ao discurso em defesa da independência. Candidata à presidência do Senado, ela lembrou que as prioridade de 2021 são a imunização da população contra o Covid-19 e a aprovação das reformas estruturantes a fim de promover mais justiça social. “É importante olhar para o futuro e para os problemas que se avizinham, que não são poucos. O Senado é a caixa de ressonância da sociedade”, disse ao relembrar da importância do comprometimento dos parlamentares neste momento. Finalizou fazendo campanha para Baleia Rossi: “No raio X, o que vamos encontrar na figura do Baleia Rossi é esse perfil conciliador, de homem propositivo, que olha pra frente, que está pronto pra ouvir”

Apoio senadores MS

Sobre o apoio dos outros senadores de MS à sua candidatura, Simone revelou que teve uma boa conversa com a senadora Soraya Thronicke (PSL), mas que ela precisa aguardar o desfecho a respeito da candidatura do colega de partido, Major Olímpio. “Enquanto isso não for resolvido, ela não pode se pronunciar. Mas posso dizer, com tranquilidade, que a conversa foi muito positiva”, disse ressaltando que, enquanto mulher na vida pública, Soraya defende os interesses do estado.

Em relação a Nelson Trad (PSD), Simone ressaltou que o partido dele apoia a candidatura do governo, mas ela ainda irá falar com ele. Por enquanto, pediu voto para o Baleia Rossi ao deputado federal, Fábio Trad.

Este será o primeiro evento público que Simone participa em Campo Grande após o lançamento oficial de sua candidatura ao Senado, ocorrido em Brasília na semana passada.

 

 

 

Assessoria de imprensa
Raquel Madeira

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet