Bancada define 6 obras prioritárias para receber recursos da LDO 2018 | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Bancada define 6 obras prioritárias para receber recursos da LDO 2018

Mato Grosso do Sul tem entre suas prioridades na discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO 2018, a construção do trecho de rodovia da BR-419, que liga a BR-163, em Rio Verde, a BR-262, em Aquidauana, e a continuação das obras de pavimentação da MS-165, a rodovia Sul-Fronteira, que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai.

Foi o que anunciou o senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal sul-mato-grossense, que se reuniu nesta terça-feira, 4, em Brasília, e definiu o encaminhamento de seis emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, em tramitação no Congresso Nacional desde o dia 13 de abril com previsão de R$ 129 bilhões déficit primário da União.

Segundo Moka, a bancada garantiu recursos de emenda para o projeto do corredor bioceânico, que terá início em Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, cruzará Carmelo Peralta, no Paraguai, atravessará o território argentino por meio das cidades de Misión La Paz, Tartagal e outras, chegando em Passo de Jama, no Chile, até alcançar os portos de Autofagasta, Mejillones e Iquique. A proposta de integração da infraestrutura regional sul-americana já se arrasta desde 1999 e ainda não saiu do papel.

A construção de espaço para o Curso de Veterinária, no Campus de Paranaíba, é o projeto sul-mato-grossense na área de educação que constará da LDO 2018. “A universidade já dispõe de área recebida em doação, e o que falta é dinheiro para construir salas, laboratórios, almoxarifado e centro de cirurgias para animais. É uma prioridade”, ressaltou Moka.

Na lista das seis emendas aprovadas pela bancada, nesta terça-feira, uma será fundamental para a segurança de fronteira. É a que prevê a destinação de recursos para implementação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira). A proposta tem sido defendida como apoio tecnológico ao trabalho do Exercito na vigilância permanente de áreas nas regiões fronteiriças com Paraguai e Bolívia.

“Também ficou definido como prioridade a viabilização de recursos para reestruturação do Hospital Universitário da Grande Dourados. Na região são 34 municípios e cerca de 800 mil habitantes, e Dourados é referência na oferta de serviços públicos”, disse o coordenador da bancada. Além de Moka, participaram da reunião os deputados Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Geraldo Resende (PSDB), a senadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Pedro Chaves (PSC).

Campo Grande News

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…

leia mais
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…

leia mais
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet