Brasil precisa com urgência de um plano de reindustrialização, diz Simone Tebet, em Cubatão (SP) | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Brasil precisa com urgência de um plano de reindustrialização, diz Simone Tebet, em Cubatão (SP)

A senadora Simone Tebet visitou hoje, sábado (16/7), a cidade de Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo, acompanhada por vereadores, deputados federais e estaduais, pré-candidatos ao parlamento dos partidos aliados, além de lideranças locais. A passagem da parlamentar pelo município paulista faz parte do roteiro da “Caminhada de Esperança”, em que ela visita diversos pontos do país para debater temas regionais e nacionais, conhecer ações que deram certo e que podem ser expandidas pelo país e buscar soluções para os problemas encontrados.

Para a pré-candidata à Presidência da República pelo centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania), o município da Baixada Santista conta com uma indústria forte, ao mesmo tempo que convive com sérios problemas sociais. “Para resolver esse tipo de problema precisamos com urgência criar um plano nacional de reindustrialização do Brasil”, disse. “É justamente isso o que vamos fazer no governo. E vamos implementar esse projeto mostrando que é possível gerar emprego com desenvolvimento sustentável. Meio ambiente também é emprego.”

Na visita, Simone Tebet lembrou-se de sua cidade natal, Três Lagoas (MS), onde foi prefeita eleita e reeleita. “As duas cidades [Três Lagoas e Cubatão] têm perto de 170 mil habitantes, mas perfis sociais distintos”, observou. Na cidade paulista, a senadora visitou locais como a Vila Esperança, uma área com graves deficiências de políticas públicas. A senadora destacou que cerca de 70% da cidade da Baixada é formada por áreas de invasão. “Isso mostra que precisamos dar o título de propriedade a quem precisa, sempre que isso não ferir a questão ambiental”, defendeu. “Cubatão não é qualquer cidade. É a cidade da petroquímica, da siderurgia, não pode ter 70% das habitações sem posse. Isso não é dignidade.”

Acompanharam Simone Tebet na visita a Cubatão Joaquim Carlos Del Bosco Amaral, ex-deputado federal e estadual, Marcelo Del Bosco, ex-secretário do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Fábio Alves Moreira, o Roxinho, presidente da Executiva Municipal do MDB de Cubatão e vereador pelo MDB, Wanderley Mange, vice-presidente do MDB de Cubatão, Felipe Takashi, pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Phillipe de Paula, o Phillipe PH, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Mychajlo Halajko Júnior, ex-vereador e ativista político filiado ao PSB, e Francisco Pereira Gomes, ativista político filiado ao PSB.

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet