Centro-Oeste precisa de incentivos para atrair agroindústria, diz Simone Tebet, em Cuiabá, no Mato Grosso | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Centro-Oeste precisa de incentivos para atrair agroindústria, diz Simone Tebet, em Cuiabá, no Mato Grosso

Na capital mato-grossense, senadora conhece programa de auxílio a vítimas do feminicídio

A senadora Simone Tebet reuniu-se na manhã de hoje, segunda-feira (23/05), com o prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (MDB), em mais uma etapa da “Caminhada da Esperança”, em que a pré-candidata ao Planalto percorre diversas regiões do país em busca de ideias e projetos inovadores, notadamente na área socioeconômica, que possam ser incorporados a seu programa de governo. Na capital mato-grossense, por exemplo, Simone foi apresentada a um programa municipal de auxílio econômico a vítimas do feminicídio.

A iniciativa foi elogiada pela parlamentar. “Eu não conheço nenhum município que tenha um programa de proteção financeira para essas pessoas”, disse Simone. “Mas, desde já, quero pedir a autorização de vocês para incluir esse tipo de ação no nosso programa de governo.”

A parlamentar sul-mato-grossense observou ainda que os problemas do Centro-Oeste são comuns aos estados que compõem a região. “Nós sabemos o quanto precisamos de apoio do governo federal em infraestrutura e logística, além de incentivos para atrair a agroindústria e gerar emprego e renda para nossa população”, disse Simone. A seguir, acrescentou: “Quero ver o Centro-Oeste forte não apenas entregando commodities para o mundo. Quero ver o Centro-Oeste forte gerando emprego e não só no campo, mas na indústria também, processando a carne, a soja, o milho e o algodão que produz.”

Simone observou que, quando nasceu, o estado do MT ainda não havia sido desmembrado. “Posso falar que tenho dois estados do coração: o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul”, afirmou. Emanuel Pinheiro disse que a senadora, por sua atuação na política nacional, é “um orgulho para o Mato Grosso e para o Brasil”. Além de Pinheiro, estavam presentes no encontro o vice-prefeito José Roberto Stopa e os vereadores Juca do Guaraná, Luiz Fernando Amorim, Sargento Vidal e Adevair Cabral.

No aeroporto de Cuiabá, Simone Tebet foi recebida por líderes emedebistas do MT como Ninomiya Miguel, ex-chefe da Casa Civil do MT e ex-deputado estadual, Carlos Bezerra, deputado federal (licenciado), ex-governador do MT, ex-senador e ex-prefeito de Rondonópolis em duas gestões, além dos deputados federais Valternir Pereira e Juarez Costa, o deputado estadual Thiago Silva, a ex-deputada federal e estadual Teté Bezerra, atualmente secretária de Agricultura Familiar e presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no MT, Francisco Faiad, presidente do MDB de Cuiabá, Singlair Mussis, presidente do MDB Mulher de MT e Bento Francisco Gomes Bezerra, presidente do Instituto de Pesos e Medidas do MT.

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha senadora Simone Tebet – MDB

+ Notícias

Parceria entre governos federal e de MS garante resposta rápida e recursos contra incêndios no Pantanal

Parceria entre governos federal e de MS garante resposta rápida e recursos contra incêndios no Pantanal

Pela segunda vez em menos de um mês o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu uma importante comitiva ministerial, composta pelas ministras…

leia mais
Rotas de integração sul-americana contribuirão para reduzir as desigualdades regionais e sociais, afirma Tebet em audiência no Senado

Rotas de integração sul-americana contribuirão para reduzir as desigualdades regionais e sociais, afirma Tebet em audiência no Senado

As obras já estão incluídas no Novo PAC, não geram impacto fiscal e vão estimular o comércio, a renda e o emprego, disse a ministra…

leia mais
No Pantanal, ministras Simone Tebet e Marina Silva enfatizam planejamento e parceria com governo estadual no combate aos incêndios

No Pantanal, ministras Simone Tebet e Marina Silva enfatizam planejamento e parceria com governo estadual no combate aos incêndios

Tebet reafirma que não faltarão recursos para enfrentar os incêndios no Bioma; ministra sobrevoou a região e se reuniu com bombeiros, brigadistas, governador e representantes…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet