Centro-Oeste precisa de incentivos para atrair agroindústria, diz Simone Tebet, em Cuiabá, no Mato Grosso | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Centro-Oeste precisa de incentivos para atrair agroindústria, diz Simone Tebet, em Cuiabá, no Mato Grosso

Na capital mato-grossense, senadora conhece programa de auxílio a vítimas do feminicídio

A senadora Simone Tebet reuniu-se na manhã de hoje, segunda-feira (23/05), com o prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (MDB), em mais uma etapa da “Caminhada da Esperança”, em que a pré-candidata ao Planalto percorre diversas regiões do país em busca de ideias e projetos inovadores, notadamente na área socioeconômica, que possam ser incorporados a seu programa de governo. Na capital mato-grossense, por exemplo, Simone foi apresentada a um programa municipal de auxílio econômico a vítimas do feminicídio.

A iniciativa foi elogiada pela parlamentar. “Eu não conheço nenhum município que tenha um programa de proteção financeira para essas pessoas”, disse Simone. “Mas, desde já, quero pedir a autorização de vocês para incluir esse tipo de ação no nosso programa de governo.”

A parlamentar sul-mato-grossense observou ainda que os problemas do Centro-Oeste são comuns aos estados que compõem a região. “Nós sabemos o quanto precisamos de apoio do governo federal em infraestrutura e logística, além de incentivos para atrair a agroindústria e gerar emprego e renda para nossa população”, disse Simone. A seguir, acrescentou: “Quero ver o Centro-Oeste forte não apenas entregando commodities para o mundo. Quero ver o Centro-Oeste forte gerando emprego e não só no campo, mas na indústria também, processando a carne, a soja, o milho e o algodão que produz.”

Simone observou que, quando nasceu, o estado do MT ainda não havia sido desmembrado. “Posso falar que tenho dois estados do coração: o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul”, afirmou. Emanuel Pinheiro disse que a senadora, por sua atuação na política nacional, é “um orgulho para o Mato Grosso e para o Brasil”. Além de Pinheiro, estavam presentes no encontro o vice-prefeito José Roberto Stopa e os vereadores Juca do Guaraná, Luiz Fernando Amorim, Sargento Vidal e Adevair Cabral.

No aeroporto de Cuiabá, Simone Tebet foi recebida por líderes emedebistas do MT como Ninomiya Miguel, ex-chefe da Casa Civil do MT e ex-deputado estadual, Carlos Bezerra, deputado federal (licenciado), ex-governador do MT, ex-senador e ex-prefeito de Rondonópolis em duas gestões, além dos deputados federais Valternir Pereira e Juarez Costa, o deputado estadual Thiago Silva, a ex-deputada federal e estadual Teté Bezerra, atualmente secretária de Agricultura Familiar e presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no MT, Francisco Faiad, presidente do MDB de Cuiabá, Singlair Mussis, presidente do MDB Mulher de MT e Bento Francisco Gomes Bezerra, presidente do Instituto de Pesos e Medidas do MT.

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha senadora Simone Tebet – MDB

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet