Coragem é o sobrenome de cada brasileira, diz Simone Tebet, em evento com cerca de 750 mulheres, em SP | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Coragem é o sobrenome de cada brasileira, diz Simone Tebet, em evento com cerca de 750 mulheres, em SP

Simone Tebet participou na noite de hoje, segunda-feira (15/8), do encontro “Mulheres na Política”, em São Paulo. O evento foi organizado por Teresa Bracher e contou com a participação de cerca de 750 pessoas, no Club Homes, na Avenida Paulista. A lista de convidadas incluía nomes do mercado e da filantropia, em áreas que iam da advocacia às artes plásticas, passando pelo varejo (caso de Luiza Helena Trajano, por exemplo).

No evento, a parlamentar respondeu perguntas da plateia por quase uma hora. Entre os temas, havia um pouco de tudo: política, formas de abertura de espaços para mulheres na sociedade, propostas de governo e vida pessoal. Simone arrancou aplausos da plateia em diversas ocasiões. Numa delas, quando explicou o porquê de sua candidatura. “O que me faz sair do casulo todas as manhãs é lembrar que temos hoje 33 milhões de miseráveis, 10 milhões de desempregados e quase metade da população brasileira sofre algum tipo de deficiência alimentar”, destacou. “Esse não é o Brasil que queremos. E isso vai começar a mudar agora por uma mulher candidata à Presidência da República, representando cada uma de vocês. Eu vou estar lá, em cada debate, em cada palanque, dizendo o que queremos para os nossos filhos, para os nossos companheiros e para os nossos pais.”

Simone observou que a corrida presidencial é uma disputa “difícil”, mas não é possível evitá-la. “Tenho consciência da dificuldade, mas temos de perseverar. Depende de nós a verdadeira transformação deste país. Lamentavelmente, o Brasil vive o momento mais complexo de sua história e não falo só da miséria e da desigualdade social. Nós precisamos de paz, precisamos pacificar e unir o país como a grande família que somos, sem distinção de raça, orientação sexual, credo religioso. Estamos numa briga fratricida entre o personagem A e o personagem B. Mas vamos parar de falar de Lula e Bolsonaro e falar de mais do Brasil.”

A senadora destacou que a história bate, hoje, na porta de cada uma das mulheres. “Bate na porta de vocês, assim como bate na minha. Mas ela não quer entrar, quer nos chamar para sair para as ruas”, disse. “Isso para que possamos bater em outras portas e dizer ‘venham, mulheres, venham ser vozes e não eco, venham ser protagonistas e não coadjuvantes’. Isso para que, ao lado dos nossos amados companheiros, ao lado dos nossos filhos, possamos, com amor e com coragem, reconstruir o Brasil.”

Por falar em história, a candidata do centro democrático realçou no evento que, ao lado da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à Vice-Presidência, forma uma chapa 100% feminina e competitiva. “E a Mara vai estar no nosso palanque falando de inclusão”, mencionou. Simone citou ainda uma frase da ex-primeira-ministra indiana Indira Gandhi, que ocupou o cargo por 20 anos. “Ela dizia que, em tempos de tempestade, em tempos de tormentas, os passarinhos se escondem e as águias voam mais alto. As águias são sinônimo de coragem, liberdade e força. Vocês estão por aqui porque são águias, porque sabem que lugar de mulher é onde ela quiser. E é principalmente ajudando a transformar a sociedade.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Rotas de integração sul-americana contribuirão para reduzir as desigualdades regionais e sociais, afirma Tebet em audiência no Senado

Rotas de integração sul-americana contribuirão para reduzir as desigualdades regionais e sociais, afirma Tebet em audiência no Senado

As obras já estão incluídas no Novo PAC, não geram impacto fiscal e vão estimular o comércio, a renda e o emprego, disse a ministra…

leia mais
No Pantanal, ministras Simone Tebet e Marina Silva enfatizam planejamento e parceria com governo estadual no combate aos incêndios

No Pantanal, ministras Simone Tebet e Marina Silva enfatizam planejamento e parceria com governo estadual no combate aos incêndios

Tebet reafirma que não faltarão recursos para enfrentar os incêndios no Bioma; ministra sobrevoou a região e se reuniu com bombeiros, brigadistas, governador e representantes…

leia mais
Cáceres-MT recebe plenária para discutir as Rotas de Integração Sul-Americana

Cáceres-MT recebe plenária para discutir as Rotas de Integração Sul-Americana

“Não há Brasil forte sem olhar para o interior”, afirmou a ministra Simone Tebet O município de Cáceres, no Mato Grosso, recebeu nesta manhã (21/06)…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet