Crianças e jovens são prioridade para Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Crianças e jovens são prioridade para Simone Tebet

Plano de governo da senadora prevê secretaria especial ligada diretamente à Presidência da República

A senadora Simone Tebet deu início na manhã de hoje, segunda-feira (16/05), ao “Ciclo de Debates com os Pré-Candidatos à Presidência da República”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Ao final do evento, ela anunciou a criação de uma Secretaria Especial da Criança e do Jovem para unir e implementar projetos em diversas áreas, mas sempre voltados para esses dois públicos. “A ideia é abordar as questões desses dois grupos na sua transversalidade, unindo tudo o que envolve as crianças e os jovens em ações específicas dentro de uma só área”, disse. “Isso inclui iniciativas como saúde, educação, assistência social, segurança pública e qualificação para o trabalho.”

A parlamentar observou ainda que os problemas relacionados às crianças e aos jovens estão sendo tratadas em seu plano de governo como prioridade e deram corpo a um “capítulo à parte”. Simone frisou que o Orçamento Federal até destina recursos para esses dois segmentos, mas “não sua transversalidade”. “E essa secretaria não vai ficar ligada à Casa Civil”, destacou. “Ela vai ficar em cima da mesa da Presidência da República.”

Na ACSP, a pré-candidata do MDB debateu com representantes do setor do comércio de todo o país por cerca de três horas. Ela detalhou os cinco pontos que considera cruciais para a retomada do desenvolvimento do Brasil. Eles incluem a “pacificação do país”, com o fim da polarização ideológica, fundamental para dar “estabilidade institucional” à nação, a transferência de renda permanente, mas com “porta de saída” para os beneficiários, o foco total em ações na área educacional (exemplificado pela criação da Secretaria de Crianças e Jovens), os avanços nas reformas tributária e administrativa, a definição de um novo pacto federativo, além do fomento à economia verde.

Em relação à pré-candidatura ao Planalto, a parlamentar afirmou que vai “respeitar as regras do jogo”, firmadas pelos partidos que compõem o centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania). Ela disse que é vital para o país sair de uma disputa restrita à direita e à esquerda. “Tenho a convicção que, entre o passado e o presente, não escolho nenhum dos dois. Eu escolho o futuro”, disse. “A única coisa numa democracia e que a boa política não pode deixar de fazer é não apresentar alternativas de poder à sociedade brasileira. Faço parte desse movimento que quer apresentar alternativas para o Brasil.”

A parlamentar observou que, nesta semana, os partidos que fazem parte do centro democrático vão decidir quem é o seu candidato – ou sua candidata. “Estou nesse palanque de qualquer forma. Jogo em qualquer posição. Estou pronta para aceitar o resultado”, afirmou, lembrando que, ao formalizar sua pré-candidatura, aceitara as regras da disputa. E arrematou: “Democracia tem seu tempo. Não é fácil. A gente pode começar separado e lá na frente se encontrar. De hoje até as convenções dos partidos ainda temos 60 dias”.

Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha senadora Simone Tebet – MDB

+ Notícias

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…

leia mais
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…

leia mais
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet