Descontrolada, eu? | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Descontrolada, eu?

“Sim, senhor! Sou descontrolada quando o assunto é o machismo”, provoca a colunista Kika Gama Lobo sobre ataques às mulheres na política


Por Kika Gama Lobo Atualizado

Sim, senhor! Sou descontrolada quando o assunto é o machismo. Vão dizer que estou barbarizando, avermelhada de raiva, mas depois que aquele político meteu a mão nos peitos daquela parlamentar, ando virada com o povo de Brasília.

Agora esse Rosário esqueceu o catecismo da educação e ao ser chamado de moleque, invocou a loucura da senadora. Vossa Excelência é o cacete e quero ver esses Pinóquios a serviço da pátria esquecidos por aí. Tem melhor vingança do que alijar essa gentalha dos holofotes? Cortar salários, auxílios, mesadas, rachadinhas e todo o tipo de caixinha
que se presenteiam, num banquete macabro de vergonhas cívicas? Estamos num Brasil apequenado. No passado, políticos-raposas também não tinham muito escrúpulo mas tinham verve, fleuma, voz.

Agora estamos diante de uns “analfas” cheios de si, gente que mostra o dedo do meio, gente que ostenta porras-merdas e linguajares ainda piores em reuniões de estado. Eu ando num bode. E temos duas opções. Fazermos o avestruz ou a corvo. O primeiro enfia a cabeça na terra e faz a egípcia. O segundo atua como eles, num efeito manada.

Então qual a terceira via? Aliás só pensamos nisso. Qual seria a opção do desempate? E nessa de chamar as mulheres de histéricas, loucas, malucas, descontroladas – há uma reafirmação na opressão masculina que sempre desdenha de nossas dores. Quando temos o protagonismo, o poder, a fala, a ira positiva viramos um prato cheio para a esculhambação.

O que eu desejo para o nosso Brasil é que estejamos em todos os setores. Já somos a maioria nas empresas. Resta dominarmos o planalto. Quero mais e mais mulheres nas cabeças. Loucos ficarão eles. Porque o controle teremos nós. Avante!

Fonte: Revista Cláudia

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet