“É inconcebível que o Brasil tenha a segunda conta de energia mais cara do mundo”, diz Simone Tebet, após encontro com especialistas do setor energético, no Rio | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“É inconcebível que o Brasil tenha a segunda conta de energia mais cara do mundo”, diz Simone Tebet, após encontro com especialistas do setor energético, no Rio

Simonte Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República, classificou como “inconcebível” o fato de o Brasil ter “a segunda conta de energia mais cara do mundo”. A crítica foi feita na tarde desta quinta-feira, 03/03, após reunião com especialistas do setor energético, no Rio. Participaram do encontro Jerson Kelman, Amanda Schutze, Marina Grossi, Luiz Augusto Barroso e Elena Landau, coordenadora da área econômica do Programa de Governo da emedebista.

Simone observou que o peso da energia elétrica tem profundo impacto no bolso das famílias brasileiras. “Ele afeta diretamente o preço dos alimentos na mesa das pessoas, assim como os produtos na indústria. E tudo isso repercute na inflação”, pontou. “O debate que tivemos, hoje, no Rio, foi riquíssimo. Falamos muito sobre energia renovável e como podemos diversificar a nossa matriz energética até para baratear o custo desse insumo crucial para todos nós. Essas são mudanças que temos de implementar o quanto antes no Brasil.”

Após a discussão sobre energia, a pré-candidata encontrou-se com o economista Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central. A conversa girou em torno do tema “Brasil Verde”, tese de Fraga, defendida por Simone. Ela embute propostas como o “desmatamento negativo”, ou seja, parar de desmatar e ao mesmo tempo recuperar áreas desmatadas e abandonadas. A ideia é defendida por cientistas do porte do americano Thomas Lovejoy (que faleceu em dezembro do ano passado) e do brasileiro Carlos Nobre.

A senadora Simone Tebet iniciou hoje, quinta-feira, 03/03, sua agenda de dois dias no Rio de Janeiro. Ela chegou à capital fluminense por volta das 15 horas. Foi recebida por grupos de militantes do MDB no Aeroporto Santos Dumont. Estavam presentes na ocasião lideranças de diversos setores do partido como MDB Afro, MDB Comunidade, MDB Diversidade, MDB Mulher e MDB Trabalhista.

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet