“É preciso mudar a imagem do país com urgência”, diz Simone, em evento da Confederação Nacional do Comércio | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“É preciso mudar a imagem do país com urgência”, diz Simone, em evento da Confederação Nacional do Comércio

A senadora Simone Tebet afirmou que o fomento ao turismo passa por uma mudança urgente da imagem do país, além de uma nova política de segurança pública com alcance nacional. “Hoje, somos vistos como um pária internacional”, disse. “As pessoas têm medo do Brasil. Passamos uma imagem de insegurança.” Para alterar esse quadro, acrescentou a parlamentar, um passo importante é a recriação do Ministério da Segurança Pública, para que a União possa coordenar políticas voltadas para o setor.

A afirmação foi feita hoje, segunda-feira (22/06), em evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. O encontro, que contou com a participação de pré-candidatos à Presidência da República, teve como objetivo discutir propostas de políticas públicas para o comércio de bens, serviços e turismo.

A pré-candidata do centro democrático, que reúne MDB, PSDB e Cidadania, afirmou ainda que sua eleição representará estabilidade, institucional, jurídica e socioambiental, responsabilidade e previsibilidade. Observou que não há crescimento econômico sem que esses pré-requisitos sejam cumpridos. “Sem isso não vamos melhorar o ambiente de negócios”, afirmou. Ela ressaltou que apenas a sua candidatura pode pôr fim à polarização política, que se acirra no país no processo eleitoral, e gera incertezas, crise, desemprego, miséria, além de impactar negativamente a economia, provocando a elevação do dólar, dos juros e da inflação. Disse a parlamentar: “Um país pacificado, estável, previsível é condição básica para atrairmos mais investimentos e gerar oportunidades, empregos e renda”.

Simone defendeu ainda a realização de reformas. A começar pela tributária, cuja incidência da carga deve ser menor sobre os mais pobres e o consumo. A ideia é tornar o sistema mais progressivo e justo. Além disso, a reforma administrativa, destacou a senadora emedebista, deve aumentar a eficiência do Estado, que passará a ser norteado por princípios de ESG (sigla para ambiental, social e governança, em inglês), um governo digitalizado e, portanto, mais ágil, menos burocrático e mais transparente.

A pré-candidata realçou a importância de investimentos em educação e transferência de renda permanente, com critérios e “porta de saída” para os beneficiários. Essas serão duas prioridades do governo de Simone Tebet. “No meu governo vamos erradicar a miséria no Brasil”, acrescentou. “Essa é uma meta viável para um país tão rico como o nosso.”

Ao final do evento, a senadora Simone Tebet recebeu do presidente da CNC, José Roberto Tadros, um documento com propostas de políticas públicas para o setor. “Estamos encantados com seu pronunciamento, um sentimento cristão, voltado para o desenvolvimento do nosso país”, disse Tadros.

+ Notícias

“Este governo sabe que o único meio para se alcançar o compromisso social é tendo responsabilidade com o gasto público”, afirmou Tebet

“Este governo sabe que o único meio para se alcançar o compromisso social é tendo responsabilidade com o gasto público”, afirmou Tebet

Ministra falou sobre o cenário fiscal e econômico para plateia de investidores em evento em São Paulo no último sábado (31/8) A ministra do Planejamento…

leia mais
Integração regional tem potencial semelhante ao da reforma tributária para o crescimento do PIB, diz Tebet em evento da Fiesp

Integração regional tem potencial semelhante ao da reforma tributária para o crescimento do PIB, diz Tebet em evento da Fiesp

A ministra destacou o impacto comercial das rotas; empresários fizeram perguntas e falaram das oportunidades do projeto As Rotas de Integração Sul-Americana, a partir de…

leia mais
Igualdade de gênero e raça e melhoria de políticas públicas norteiam apresentação de plataforma do Ipea

Igualdade de gênero e raça e melhoria de políticas públicas norteiam apresentação de plataforma do Ipea

Ministras Simone Tebet, Cida Gonçalves, Esther Dweck, Anielle Franco e outras lideranças celebraram o relançamento do Retrato das Desigualdades Interseccionalidade e erradicação das desigualdades a…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet