Empoderar a mulher para reduzir a violência | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Empoderar a mulher para reduzir a violência

Simone apresenta projeto que cria o Observatório da Mulher contra a violência

A senadora Simone Tebet apresentou, nesta quarta-feira (15), o Projeto de Resolução que cria o Observatório da Mulher contra a violência e transforma o DataSenado em instituto de pesquisa. Simone destacou que o DataSenado faz pesquisas histórias sobre o nível de conhecimento e aplicação da Lei Maria da Penha.

Segundo ela, com o Observatório será possível concentrar no Senado a atribuição de unificar as informações dos diversos órgãos públicos a respeito da violência contra a Mulher.

“Tempo, energia e dinheiro são gastos de forma desordenada porque os números são aleatórios. Embora a Lei Maria da Penha preveja a implantação do Sistema Nacional de Informações, a Justiça e o Executivo já tentaram elaborar um banco de dados unificado e não conseguiram. Portanto, nós temos elementos e condições de, nesta Casa, sem aumento de despesas, criar esse banco de dados unificado”.

Simone Tebet lembrou que este ano o Senado aprovou a PEC que confere a reserva de vagas para mulheres nas Casas Legislativas e disse que é preciso empoderar a mulher para fortalecer a luta pela eliminação da violência.

Ela ainda elogiou o relatório com a avaliação das políticas públicas referentes à violência contra a mulher, apresentado na Comissão de Direitos Humanos, pela senadora Regina Sousa (PT-PI). O documento traz uma série de recomendações ao Governo Federal e sugere dois projetos de lei. Um que cria a Política Nacional de Informações Estatísticas relacionadas à violência contra a mulher e o que estabelece a medida protetiva de frequência a centro de educação e reabilitação do agressor.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet