"Sou a favor do impeachment porque esse governo ultrapassou os limites jurídicos, éticos e morais", diz Simone Tebet a empresários do setor de transportes | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Sou a favor do impeachment porque esse governo ultrapassou os limites jurídicos, éticos e morais”, diz Simone Tebet a empresários do setor de transportes

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) e o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) receberam empresários do setor de transporte e logística de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (13), em Brasília. O presidente do SETLOG-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS), Claudio Cavol, informou que os representantes da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística de vários estados estão visitando os parlamentares para cobrar o voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles ouviram o posicionamento favorável de Simone e de Moka ao impeachment.

“O governo ultrapassou todos os limites. Os limites jurídicos, com as pedaladas fiscais e a abertura de crédito orçamentário sem a autorização do Congresso. E ultrapassou os limites éticos e morais. É um governo que perdeu a credibilidade, não tem respaldo popular e não tem condições de governabilidade”, disse a senadora Simone Tebet.

Para ela, a população brasileira não consegue mais viver dois anos e meio nessa instabilidade. Simone citou os 10 milhões de desempregados e o PIB negativo por três anos consecutivos. Lamentou ainda o empobrecimento da população, que “está sentindo no supermercado a diferença que faz cada centavo”.

Os empresários entregaram um documento assinado por 69 federações e sindicatos de empresas de transporte de cargas de diversos estados brasileiros no qual repudiam a condução da economia, que tem provocado recessão, desemprego e inflação. No documento, eles também defendem uma reforma política e eleitoral.

Dia D
Para a senadora Simone Tebet, o próximo domingo será o dia D para a concretização do impeachment. Ela acredita que se a autorização para o processo for aprovada na Câmara dos Deputados, o processo será irreversível no Senado. “No Senado temos número suficiente para iniciar o processo e, no julgamento, afastar definitivamente a presidente da República”, disse.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet