“Hoje não tem um político que não me respeita”, arremata Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Hoje não tem um político que não me respeita”, arremata Simone Tebet

Candidata à Presidência pelo MDB, PSDB, Cidadania e Podemos celebra trajetória eleitoral histórica, em que sai maior que entrou, conforme avaliou em Campo Grande

Após cumprir seu último ato do primeiro turno da campanha eleitoral em São Paulo, a senadora Simone Tebet foi recebida sob aplausos no aeroporto da capital de Campo Grande (MS) no final da tarde deste sábado (01/10). Não poderia ser diferente. A candidata obteve 6%, contra 5% de Ciro Gomes (PDT), na última pesquisa do DataFolha da disputa.

A seus conterrâneos, Simone reforçou o momento histórico da atual disputa, enquanto senadora sul-mato-grossense, pantaneira, professora e mãe. “Ser uma sul-mato-grossense fazendo história, vamos sair muito maiores do que entramos”, disse ela, acrescentando que buscou “força onde não tinha para poder cumprir uma missão em nome das mulheres brasileiras e sul-mato-grossenses”.

Destaque em todos os debates dos quais participou, a candidata levou sua palavra de coragem a seu estado natal, com o mesmo vigor que enfrentou os principais adversários políticos ao longo da campanha. “Ambos quiseram me fazer de escada”, disse, repetindo o que já havia respondido diante deles. “Não estou aqui para discutir quem é o mais corrupto ou o mais incompetente ou que pensa em si mesmo. Estou aqui para falar de Brasil”, afirmou.

Com isso, Simone fez ecoar a voz da mulher sul-mato-grossense, muitas delas presentes no ato de boas-vindas à candidata, assim como o ex-ministro Carlos Marun (MDB). “Hoje, não tem um político que não me respeita, portanto, que não respeita a mulher sul-mato-grossense”, disse sob aplausos.

E foi por respeito conquistado que Simone chega engrandecida ao final desta primeira etapa da campanha, lembrando, no entanto, das pedras no caminho. “Dentro e fora do partido, o tempo todo, nós dávamos dois passos e puxavam o tapete e a gente voltava. Nós tivemos que enfrentar adversários e fogo amigo”, afirmou.

Coletiva. Na coletiva à imprensa, Simone foi questionada sobre sua expectativa para o domingo.

“Primeiro, estou muito feliz de voltar para casa. Até emocionada. Acho que cumpri uma missão com o Mato Grosso do Sul, de mostrar o quanto existem políticos sérios. No meu caso, uma mulher mato-grossense do Mato Grosso do Sul, com muita coragem neste momento de polarização. Tive a coragem de superar todos estes desafios. Nenhuma candidatura foi mais difícil que a minha. Nenhuma candidatura foi tão boicotada como a minha. Nenhuma candidatura teve, por parte de alguns, a tentativa de puxar o tapete, talvez por medo. Estar aqui, neste momento, sabendo que estamos levando esta eleição para o segundo turno, eu sei o que significa isso. E depois de um debate, ver na rua muita gente repensando voto, isso só não me dá certeza de que teremos segundo turno, mas também certeza de que podemos estar neste segundo turno”.

A candidata falou ainda sobre parte de seu plano de governo na área de infraestrutura. “Nosso governo será um governo parceiro da iniciativa privada. O Estado tem que cuidar do que é essencial para o povo – saúde, educação, segurança pública e fazer casas populares. O resto, a gente tem que fazer em parceria, colocar dinheiro novo, seja estrangeiro ou nacional, em concessões, duplicando rodovias, fazendo ferrovias, portos e aeroportos, cabotagem para que nossa produção chegue mais rápido e mais barata na mesa da população brasileira, fazendo com que os produtos cheguem mais rápido e mais barato nas gôndolas do comércio para que o trabalhador brasileiro possa ter dinheiro para comprar”.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet