"A lama da prostituição infantil e da pedofilia rouba o futuro das nossas crianças", diz Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“A lama da prostituição infantil e da pedofilia rouba o futuro das nossas crianças”, diz Simone Tebet

Em Plenário, ela propôs uma ação nacional para combater os crimes

“Eu não posso deixar de manifestar a minha indignação”, disse a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) em discurso no Plenário do Senado nesta terça-feira (1). Ela se disse envergonhada com a denúncia de prostituição infantil e pedofilia no Mato Grosso do Sul. No último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu reportagem sobre o assunto.

Simone disse estar atenta às investigações que ocorrem em seu Estado há cerca de oito meses. Ela se colocou à disposição da Comissão de Direitos Humanos, de Constituição e Justiça e do Plenário do Senado para atuar em relação ao tema.

“Como a lama de Mariana, que mata e arrasta tudo por onde passa, a flora, a fauna e a esperança de melhores dias moradores da região, a lama da prostituição e da pedofilia está roubando o futuro das nossas crianças”, lamentou.

A senadora sul-mato-grossense sugeriu a realização de uma Força Tarefa em todo o Brasil para combater a prostituição infantil e a pedofilia. “Precisamos unir forças entre a Polícia Federal, Ministério Público, Ministério da Justiça, Secretarias estaduais de Segurança Pública, entre outros órgãos, para varrermos de vez esses criminosos e deixarmos de tapar o sol com a peneira”, disse.

A senadora afirmou que a prostituição infantil e pedofilia são dois crimes bárbaros, que matam o sonho das crianças, comprometem a integridade física, psíquica e moral e roubam o futuro delas.

Educação
Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado pela manhã, Simone Tebet também manifestou indignação com as denúncias de pedofilia e prostituição infantil envolvendo empresários e autoridades públicas de Mato Grosso do Sul.

Em relação ao tema da audiência, que tratou da sobre a reeducação do homem agressor, a senadora Simone disse que além da reeducação é necessário incluir o assunto nos currículos escolares. “Temos de mudar a mentalidade do menino e da menina e para isso temos de inserir esse tema nas escolas. Precisamos mudar a cultura”, defendeu.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’

Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…

leia mais
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul

Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…

leia mais
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet