"A lama da prostituição infantil e da pedofilia rouba o futuro das nossas crianças", diz Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“A lama da prostituição infantil e da pedofilia rouba o futuro das nossas crianças”, diz Simone Tebet

Em Plenário, ela propôs uma ação nacional para combater os crimes

“Eu não posso deixar de manifestar a minha indignação”, disse a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) em discurso no Plenário do Senado nesta terça-feira (1). Ela se disse envergonhada com a denúncia de prostituição infantil e pedofilia no Mato Grosso do Sul. No último domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu reportagem sobre o assunto.

Simone disse estar atenta às investigações que ocorrem em seu Estado há cerca de oito meses. Ela se colocou à disposição da Comissão de Direitos Humanos, de Constituição e Justiça e do Plenário do Senado para atuar em relação ao tema.

“Como a lama de Mariana, que mata e arrasta tudo por onde passa, a flora, a fauna e a esperança de melhores dias moradores da região, a lama da prostituição e da pedofilia está roubando o futuro das nossas crianças”, lamentou.

A senadora sul-mato-grossense sugeriu a realização de uma Força Tarefa em todo o Brasil para combater a prostituição infantil e a pedofilia. “Precisamos unir forças entre a Polícia Federal, Ministério Público, Ministério da Justiça, Secretarias estaduais de Segurança Pública, entre outros órgãos, para varrermos de vez esses criminosos e deixarmos de tapar o sol com a peneira”, disse.

A senadora afirmou que a prostituição infantil e pedofilia são dois crimes bárbaros, que matam o sonho das crianças, comprometem a integridade física, psíquica e moral e roubam o futuro delas.

Educação
Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado pela manhã, Simone Tebet também manifestou indignação com as denúncias de pedofilia e prostituição infantil envolvendo empresários e autoridades públicas de Mato Grosso do Sul.

Em relação ao tema da audiência, que tratou da sobre a reeducação do homem agressor, a senadora Simone disse que além da reeducação é necessário incluir o assunto nos currículos escolares. “Temos de mudar a mentalidade do menino e da menina e para isso temos de inserir esse tema nas escolas. Precisamos mudar a cultura”, defendeu.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet