Mais 295 mil doses de vacinas chegarão ao Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Foto: Roberto Castello

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a destinação de cerca de 295 mil doses de vacinas ao Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Hoje, estão chegando 105 mil doses da CoronaVac, Janssen e Pfizer. Até o dia 28, serão encaminhadas mais cerca de 40 mil doses da Janssen dentre as previstas no PNI. Além destas, 150 mil doses extras serão enviadas ao estado para imunizar a população dos municípios de fronteira do Mato Grosso do Sul.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou que estas 150 mil doses extras foram solicitadas ao Ministro da Saúde durante reunião, no dia 10 de junho, com a presença dos três senadores: ela, Soraya Thronicke e Nelsinho Trad. Ela também ressaltou a ação do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, que acionou a bancada federal.

“O Ministro se sensibilizou com a situação do nosso estado”, disse a senadora Simone Tebet ao agradecer a destinação das vacinas. Ela destacou a carência de leitos de UTIs nos municípios de MS e a maior demanda do estado por ser de fronteira. O Mato Grosso do Sul foi incluído no projeto do Ministério da Saúde para imunizar populações de estados fronteiriços.

Tags