MDB gaúcho anuncia apoio maciço à pré-candidatura de Simone Tebet

Líderes do MDB gaúcho declararam apoio maciço à pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República, em evento realizado na noite de ontem, quinta-feira, 05/05, em Porto Alegre. Estavam presentes no encontro, os ex-governadores gaúchos Germano Rigotto e José Ivo Sartori, o secretário-adjunto do MDB-RS e ex-ministro-chefe da Casa Civil Luís Roberto Ponte. Isso além de deputados(as) estaduais e federais, prefeitos(as), vereadores(as), integrantes de núcleos emedebistas como Mulheres, Juventude e Diversidade e dezenas de militantes do partido (veja lista abaixo).

Gabriel Souza, deputado estadual e pré candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo MDB, disse a Simone que o RS tem 490 municípios com diretórios municipais organizados e prontos para a campanha. “O MDB gaúcho é o mais forte do país”, afirmou. “Fui consultado hoje por um repórter que queria saber se o palanque do MDB do RS vai apoiar a senadora Simone Tebet. Eu disse que ele poderia escrever que no RS vamos apoiar a pré-campanha da senadora Simone Tebet, vamos na convenção do partido votar na senadora Simone Tebet para que seja homologada candidata do partido, e vamos fazer campanha para a senadora Simone Tebet no primeiro e no segundo turnos, porque tenho certeza que ela vai ganhar as eleições e ser a próxima presidente do Brasil.”

No encontro, Simone falou das bases de sua proposta, que inclui iniciativas como a imediata transferência de renda permanente para as camadas mais pobres da população, mas com porta de saída para os participantes, as reformas administrativa e tributária, além da educação e dos investimentos em parceria com a iniciativa privada. “Eu sei que estou preparada e tenho coragem para fazer tudo isso”, afirmou, concluindo entre aplausos. “Agora, preciso que vocês me ajudem a transformar este Brasil no Brasil dos nossos sonhos.”

Além dos nomes citados, também estavam presentes no evento:
Os deputados estaduais Édson Brum, Vilmar Zanchin, Beto Fantinel e Patrícia Alba; os deputados federais Giovani Feltes e Márcio Biolchi; entre outros, prefeitos como Sebastião Melo (Porto Alegre), Paulinho Salerno (Restinga Seca) e Fábio Branco (Rio Grande); o ex-vice-governador gaúcho José Paulo Cairoli; o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Idenir Cecchin; e Norton Soares, presidente nacional da Juventude do MDB.

Assessoria de Imprensa Pré-Campanha Senadora Simone Tebet

Tags