MDB realiza convenção histórica em Brasília para homologar candidatura de Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

MDB realiza convenção histórica em Brasília para homologar candidatura de Simone Tebet

“Um momento histórico.” É nestes termos que as lideranças políticas do centro democrático estão definindo a realização da convenção do MDB, que ocorre virtualmente, em Brasília, hoje, quarta-feira (27/7). “Vamos mostrar que lugar de mulher é na política e Simone Tebet será a próxima presidente da República do Brasil”, disse o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, na abertura do encontro, às 10 horas.

Em uma primeira participação online no evento, a senadora Simone Tebet, pré-candidata ao Planalto pelo MDB, PSDB e Cidadania, discursou aos emedebistas que participam da convenção. “Nossos alicerces democráticos estão abalados”, disse a parlamentar. “Estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, pelo desemprego, mas estão a balados principalmente por esta polarização, por esse discurso de ódio, do nós contra eles, que está levando o país ao abismo.”

A pré-candidata acrescentou que “só o centro democrático tem a capacidade de pacificar e unir o Brasil”. “Isso para que o país volte a ter segurança e estabilidade e, com isso, volte a crescer, gerar emprego e renda para a nossa população”, afirmou. “Tenho convicção de que o Brasil nunca precisou tanto deste partido histórico, nunca precisou tanto da nossa voz, da nossa força, do nosso amor incondicional. Será o amor que vai destruir o ódio, o amor que vai unificar o Brasil, que vai fazer com que o país tenha, pela primeira vez na sua história, condições de garantir igualdade de oportunidade para todos os nossos irmãos e irmãs brasileiras. Democracia já democracia sempre.”

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, que estava presente na sede do MDB, em Brasília, afirmou que Simone Tebet “carrega e representa um momento de esperança e crença de um país que luta para firmar com clareza sua democracia”. “Mas, sobretudo, em um ambiente novo, que possa cuidar das desigualdades sociais e da geração de emprego”, acrescentou.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também presente na sede emedebista, destacou o momento histórico da convenção e a comparou ao período ditatorial pelo qual o país passou no passado. “Hoje, não temos ditadura, mas temos uma democracia que é contestada a partir da própria Presidência da República”, lembrou. “Portanto, este é um momento crucial, que envolve toda a ação como histórica, ela não é momentânea, conjectural. E a candidatura de Simone Tebet representa nos dar a chance de fazer história, com todas as forças políticas estiveram na fundação do MDB.”

Participaram ainda do início da convenção emedebista, o ex-presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de Mauro Benevides, ex-vice-presidente da Constituinte, ex-presidente do Congresso Nacional, ex-tesoureiro da Executiva Nacional do MDB e ex-senador da República, senador Confúcio Aires Moura, vice-presidente da Executiva Nacional do MDB e ex-governador de Rondônia, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna (SP) e presidente da Associação Nacional de Prefeitos e de Vice-Prefeitos do MDB, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente da Executiva Estadual do MDB de MG e secretário-geral da Executiva Nacional do MDB, Carlos Marun, ex-ministro, ex-deputado federal e coordenador do Conselho Político da Executiva Nacional do MDB, Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e coordenador do Plano de Governo de Simone Tebet à Presidência da República, Kátia Lôbo, secretária nacional do MDB Mulher, José Fogaça de Medeiros, presidente do Conselho Editorial da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e ex-presidente da Executiva Nacional do MDB, Gabriela Manssur, ex-promotora de Justiça e pré-candidata a deputada federal, deputada federal Dulce Miranda (MDB-TO), Arcanjo Pimenta, presidente estadual do MDB Afro de MG, vereadora Flávia Vicente, da Câmara Municipal de Rio Negrinho (SC), Nestor Neto, presidente nacional do MDB AFRO, Tadeu Filippelli, ex-governador do Distrito Federal e pré-candidato a deputado distrital, Renato Adur, vice-presidente da Executiva Estadual do MDB Paraná, Washington Santos, o Maradona, presidente nacional do MDB Trabalhista, Janaína Renée, presidente nacional de Diversidade e Inclusão do MDB, deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), deputado estadual Anibelli Neto, presidente da Executiva Estadual do MDB Paraná, Giancarlo Chelotti, presidente Socioambiental e Proteção Animal do MDB do Distrito Federal e pré-candidato a deputado distrital, Renato Oliveira Ramos, advogado da Executiva Nacional do MDB, Diullini Santos, membro da Juventude do MDB do Distrito Federal, deputado federal Raul Henry, presidente da Executiva Estadual do MDB de Pernambuco e membro da Executiva Nacional, Marcelo Miranda, presidente da Executiva Estadual do MDB de Tocantins e ex-governador do estado.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet