Mensagem 1º de Maio Dia do Trabalho Senadora Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Mensagem 1º de Maio Dia do Trabalho Senadora Simone Tebet

Trabalho alimenta. Trabalho dignifica. Trabalho alegra e engrandece.

“Neste Dia do Trabalho, presto minha homenagem a todos os que, diariamente, constroem o nosso país: as trabalhadoras e os trabalhadores, assalariados, por conta própria, funcionários e empreendedores do Brasil.

Mas não há país digno onde 12 milhões não têm emprego e mais 15 milhões desistiram de procurar uma ocupação por desalento ou trabalham menos do que gostariam. Portanto, esse dia é também, e sobretudo, o dia em que temos de olhar ainda mais para eles.

Minha caminhada é uma caminhada pelo trabalho digno para todos os brasileiros. Pela comida barata na mesa das famílias. Pela estabilidade e pela segurança de filhos e país.

Não há solução para problemas tão grandes quanto o desemprego, a fome, o desalento e a carestia como temos hoje no nosso país quando se tem um presidente da República que é insensível ao sofrimento das pessoas.

É por isso que estamos buscando unir todos numa caminhada de esperança para reconstruir o Brasil, para modificar para muito melhor o ambiente econômico do país e, assim, estimular a geração de oportunidades de emprego, em especial para jovens e mulheres.

A atividade econômica e o emprego precisam de um ambiente político mais equilibrado, menos beligerante e mais comprometido com os reais interesses do país. Um governo mais responsável também é fator central para o combate à inflação, que corrói o poder de compra e penaliza a todos.

Neste Dia do Trabalho, expresso também meu respeito aos sindicatos e centrais sindicais. Num novo tempo, vamos também recuperar o diálogo entre governo, trabalhadores e empresários, traço da nossa democracia desde a redemocratização e que ora se perdeu no país, em razão da postura sectária do atual presidente”.

Senadora Simone Tebet
Pré-Candidata à Presidência da República – MDB

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet