“Meu voto será ouvindo a sociedade”, diz Simone Tebet sobre votações no Congresso | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Meu voto será ouvindo a sociedade”, diz Simone Tebet sobre votações no Congresso

Em entrevista à TV Globo, senadora comentou diversos assuntos, entre eles, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e o futuro do MDB

Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, nesta sexta-feira (15), a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, falou sobre diversos assuntos. Ao longo de 20 minutos de entrevista, ela fez comentários sobre o futuro do MDB, o seu trabalho à frente da CCJ, a Reforma da Previdência e o reflexo positivo do protagonismo de lideranças políticas de Mato Grosso do Sul em Brasília.

Em relação à Reforma da Previdência, Simone voltou a defender que a aposentadoria de mulheres seja aos 60 e não aos 62 anos de idade, como proposto no texto enviado ao Congresso. Ela também acredita que não se deve penalizar a população de mais baixa renda, como os idosos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o trabalhador rural. “A Reforma da Previdência vai sair (do Congresso) mais justa do que entrou e vamos tirar alguns excessos”, disse.

Simone ainda comentou o impacto favorável que a aprovação do projeto do Cadastro Positivo pode ter sobre a economia. “O cadastro positivo é um dos grandes avanços que o Congresso deu para o Brasil. Neste momento de inadimplência, em que as pessoas não têm crédito na praça, precisam consumir e não têm dinheiro, o cadastro positivo vai fazer com que aquele que é bom pagador possa, no comércio local, comprar um tênis para o filho, ainda que em 2, 3 4 vezes, porque o comerciante vai ver a ficha dele e vai vender. Ao vender, ele contrata mais, compra mais da indústria, que também vai produzir mais. É uma bola de neve positiva para o Brasil. A informação que temos no SPC e no Serasa é de que só em Mato Grosso do Sul podemos oferecer para 500 mil consumidores a oportunidade de consumir mais e injetar dinheiro na veia da economia do Estado”, defendeu. Simone também esclareceu que o projeto prevê multa de até R$ 3 milhões por pessoa atingida ou violada no direito à sua intimidade, além responsabilizar civil, penal e administrativamente quem vazar as informações do cadastro positivo de forma irregular.

Moro na CCJ no dia 27 de março

A senadora também informou que o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, estará na Comissão de Constituição e Justiça do Senado no dia 27 de março, às 10 horas, para apresentar as atribuições da sua pasta, bem como debater o projeto anticrime. “É importante discutir esse pacote anticrime, que traz medidas de combate à corrupção e ao crime organizado para ver como nós podemos contribuir para reduzir essa onda de violência que assola o País, que é algo inimaginável”, disse.

Ao lamentar a tragédia na escola de Suzano (SP), a senadora também comentou a proposta do porte de armas. “Estamos preparados para o porte de armas? Se sim, quem poderá ter? Quantas armas por pessoas? No campo e na cidade? São questões polêmicas que serão debatidas por meio de consultas públicas, debate com especialistas, audiências para podermos tomar as melhores decisões. O meu voto será ouvindo a opinião da sociedade e do Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministra Simone Tebet destaca compromisso do governo com o crescimento do país

Ministra Simone Tebet destaca compromisso do governo com o crescimento do país

Em evento na Febraban, nesta sexta (29), ministra ressaltou também a divulgação feita pelo IBGE do menor índice de desemprego do país de toda a…

leia mais
Secretária Nacional de Planejamento inicia rodada de conversas com ministros para a construção da Estratégia Brasil 2050

Secretária Nacional de Planejamento inicia rodada de conversas com ministros para a construção da Estratégia Brasil 2050

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, é a primeira a falar com Virgínia de Ângelis sobre o Brasil do futuro; planejamento de longo…

leia mais
Na Expo Favela Ceará, Simone Tebet garante que não faltarão recursos para quem precisa

Na Expo Favela Ceará, Simone Tebet garante que não faltarão recursos para quem precisa

Ministra participou do evento em Fortaleza, onde falou da importância do censo das favelas para a definição de políticas públicas Estamos ajustando as contas para…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet