Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na sede do Instituto, na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, apresentou à ministra as Diretrizes de atuação do Instituto até 2026, o Plano de Trabalho do IBGE para 2024, o documento sobre os Primeiros Meses da nova gestão, e um exemplar impresso da AgendaIBGE, lançada nesta segunda-feira. A ministra do Planejamento, apresentou à diretoria do IBGE o projeto das 5 Rotas de Integração do Brasil com os demais países da América do Sul.

Na ocasião, a ministra Simone Tebet ressaltou a importância do IBGE para o país: “Foi uma reunião muito produtiva, tratando de plano estratégico do IBGE para 2024 e do plano estratégico do Ministério do Planejamento e Orçamento do governo Lula, também para este ano. Sem IBGE não conseguimos tratar de políticas públicas eficientes, não temos como falar do Brasil que queremos”, disse a ministra.

Em nome dos mais de dez mil servidores do IBGE, Pochmann agradeceu a visita da ministra, e destacou os projetos conjuntos. “Estamos lisonjeados com a visita da Ministra Simone Tebet, e pela forma com que ela trata o Instituto. Esta reunião indica o quanto este ano começa positivo. Vimos aqui uma proposição de planejamento e de integração do Brasil absolutamente necessário, que há muito tempo não se falava sobre. O IBGE, como tem feito nos seus 88 anos de atividades, é um parceiro fundamental para avançar esta proposta tão importante do Ministério de Planejamento e Orçamento”, afirmou Pochmann.

Além de Tebet e Pochmann, também participaram da reunião o Secretário de Articulação Institucional do MPO, João Victor Villaverde de Almeida, a assessora do MPO Cecília Ramos, e pelo IBGE a Diretora-Executiva, Flavia Vinhaes, a Diretora de Pesquisas, Elizabeth Hypólito, a Diretora de Geociências, Ivone Batista, o Diretor Adjunto de Tecnologia da Informação, Arnaldo Barreto, o Coordenador-Geral Adjunto da ENCE (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), Cesar Augusto Marques da Silva, o Coordenador-geral de Comunicação Social, Bruno De Vizia, além dos Assessores da Presidência, Luis Vitagliano e Denis Maracci Giménez.

A Diretoria do IBGE e assessores participaram da reunião com a ministra Simone Tebet  – Foto: Marina S. Alves/IBGE

Editoria: IBGE | Breno Siqueira

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet