“Ministro da Economia tem discurso GG e entrega PP”, diz Simone Tebet, durante sabatina da Rede TV | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Ministro da Economia tem discurso GG e entrega PP”, diz Simone Tebet, durante sabatina da Rede TV

A senadora Simone Tebet disse hoje, segunda-feira, 25/04, que o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, tem “discurso tamanho GG, mas entrega PP”. A afirmação foi feita em entrevista concedida ao jornalista Mauro Tagliaferi, da RedeTV, na série de sabatinas com os pré-candidatos à Presidência da República, quando a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB foi questionada sobre a crise econômica, acentuada por uma inflação ascendente Simone afirmou ainda que o país pode superar a atual crise econômica, mas, para isso, é preciso pôr fim à polarização política entre esquerda e direita, algo que não só provoca como também sustenta forte instabilidade dos mercados.

Ainda sobre o tema econômico, a parlamentar frisou que medidas como a reforma tributária, cuja base está pronta para ser votada no Senado, a estabilidade jurídica e institucional, a segurança socioambiental, somadas à condução equilibrada na esfera política são ações cruciais para a retomada do desenvolvimento do Brasil. “Pelo menos 30% do problema da economia pode ser resolvido com um presidente da República que venha para pacificar o Brasil”, afirmou Simone Tebet.

A senadora acrescentou que tem como prioridade diminuir a desigualdade social, regional, racial e de gênero no Brasil. “A cara mais pobre do brasileiro é de uma mulher negra que mora no Nordeste”, detalhou. “Diante disso, eu tenho de ter um plano de desenvolvimento regional. Isso com três ações principais. Num primeiro momento, dar pão a quem tem fome, com transferência de renda, mas programas que tenham porta de saída, com qualificação das pessoas. Em paralelo, vem a reforma tributária. No médio prazo, entra a educação. E quando digo educação, falo da indústria do conhecimento, o que inclui ciência, tecnologia e inovação.”

Na entrevista, com uma hora de duração, a parlamentar fez ainda críticas à esquerda e à direita. “Não sabemos que PT é esse e qual Lula vem aí”, afirmou. Simone repreendeu o líder petista por não ter se manifestado em relação ao perdão concedido pelo atual presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Para ela, o silêncio foi uma opção eleitoreira. Por outro lado, observou a senadora, Bolsonaro vem criando “crises artificiais” toda vez que surge uma má notícia sobre seu governo, como a inflação de dois dígitos vigente no país, que atingiu 10,06% em 2021, o maior índice em seis anos.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet