A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse no Plenário do Senado nesta quarta-feira (10) sentir orgulho por ver uma adolescente de Mato Grosso do Sul dançando na maior escola de balé do Brasil. Em homenagem aos 55 anos de Brasília, a escola Bolshoi se apresenta nesta quinta e sexta-feira na capital da República com a Grande Suite do Ballet “Don Quixote”.
“Me sinto muito bem representada por uma criança de 12 anos, Cecília Basseto, da minha cidade natal, do meu Estado de Mato Grosso do Sul, que hoje pode estar lapidando o seu talento para a dança graças à sensibilidade do Senador Luiz Henrique, que trouxe para o Brasil essa escola de balé que é a mais famosa e importante no mundo”.
Cecília cursa o terceiro ano na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil em Joinville, Santa Catarina. Ela participou dos espetáculos O Quebra Nozes, Dom Quixote e está ensaiando Pizzicato.
Luiz Henrique
Simone aproveitou para homenagear o senador Luiz Henrique, que faleceu de infarto no mês passado. “Os homens podem passar, mas suas ações hão de ser eternas”, disse. Ela citou o poeta libanês Khalil Gibran para ressaltar o legado político de Luiz Henrique.
“Lembro o poema de Khalil Gibran: ‘A tempestade e a neve podem até matar as flores, mas nada podem contra as sementes’ para dizer que as sementes plantadas nesses inúmeros anos de vida pública do Senador Luiz Henrique estão lá: árvores frondosas no seu querido Estado de Santa Catarina, espalhadas por todo o País pela sua história política, e hoje geram o fruto do desenvolvimento econômico e social e também de arte”, disse Simone.
O Senado realiza sessão em homenagem póstuma ao senador Luiz Henrique nesta quinta-feira, às 10h30.
Assessoria de Imprensa