Nada pode nos deter, diz Simone Tebet, em convenção do MDB de Minas Gerais | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Nada pode nos deter, diz Simone Tebet, em convenção do MDB de Minas Gerais

A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República pelo centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania), participou na manhã de hoje, sábado (30/7), da convenção do MDB de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte. O evento formalizou o apoio do partido à reeleição de Romeu Zema (Novo) ao governo mineiro e definiu as chapas de deputados(as) federais e estaduais.

Este foi o primeiro evento público que Simone participou após ter seu nome confirmado como candidata ao Planalto, na quarta-feira (27/7), em convenção nacional do MDB. A candidate foi recepcionada com festa pelos militantes do partido e pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente da Executiva Estadual do MDB de MG, que foi enfático em afirmar que “o trabalho de Simone Tebet nos orgulha muito e “Viva o MDB”, nossa unidade vale acima de tudo pela força partidária em Minas Gerais”.

No discurso na ALMG, Simone lembrou que, no fim do ano passado, havia diversos outros pré-candidatos do centro, mas “todos foram ficando pelo meio do caminho”. “Quando me lançaram, ninguém acreditava que tinha uma mulher de coragem para isso”, disse. Ela observou que sua candidatura vem se fortalecendo como um contraponto à polarização ideológica, à estagnação econômica e aos retrocessos políticos que marcam o país. “Mas não é este Brasil que queremos. O Brasil da fome não pertence ao Brasil que é celeiro do mundo. O Brasil da miséria não pertence ao Brasil que alimenta 800 milhões de pessoas no planeta”, afirmou. “Estamos aqui para dizer o Brasil que queremos e para quem queremos este Brasil.”

A candidata frisou ainda que é a única que pode oferecer um clima de paz e segurança institucional e jurídica ao país. “Quando estamos do lado certo da história, quando estamos defendendo os valores mais sagrados, como a liberdade, a democracia e a justiça social, para garantir emprego e renda para nossa população, educação de qualidade, uma saúde decente para os nossos filhos e casa para quem não tem onde morar, nada pode nos deter”, disse. Ao final do discurso, ela citou um trecho da canção “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento: “Nada a temer, senão o correr da luta/ Nada a fazer senão esquecer o medo/ Abrir o peito a força, numa procura/ Fugir às armadilhas da mata escura”.

Na saída da ALMG, em entrevista à imprensa, Simone Tebet reafirmou a “necessidade urgente” de mudanças na política nacional. “Se a gente não refizer o Brasil a partir de novas bases, vamos continuar daqui a quatro anos com essa polarização odiosa, que está levando o país para o abismo”, disse. “A nossa candidatura é eleitoral, mas é política também. Tem à frente uma mulher, mãe, professora, e a gente quer fazer diferente porque sabe que é isso o que a população quer: uma política de alto nível, sem ódio, sem ataques pessoais, sem fake news, falando de propostas.”

Simone destacou ainda a importância da retomada, a partir de Minas Gerais, da “Caminhada da Esperança”, em que percorre diversas regiões do país em contato com a população, além de lideranças políticas e de diversos segmentos da sociedade. “E retomar a ‘Caminhada’ em Minas é simbólico”, ressaltou. “Isso pela importância do estado e pela grandeza dos homens públicos mineiros, como Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet