“Nenhuma criança vai dormir mais com fome no Brasil”, diz Simone Tebet, confirmada candidata em convenção do MDB | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Nenhuma criança vai dormir mais com fome no Brasil”, diz Simone Tebet, confirmada candidata em convenção do MDB

“Coloco minha vida a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro”, afirmou Simone, como candidata do Centro Democrático

A convenção nacional do MDB realizada hoje, quarta-feira (27/7), em Brasília, homologou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República do Brasil. A parlamentar obteve o apoio de 97% dos convencionais do partido (262 votos a favor e 9 contra) e concorrerá ao Planalto, também como representante da federação formada por PSDB e Cidadania.

Ao ser confirmada na disputa eleitoral, emocionada, a parlamentar assumiu um compromisso coma nação. Disse Simone Tebet: “Tenho, como mãe, como mulher e como professora, o sentimento da indignação de ver um país tão rico, mas com um povo tão pobre. Por isso, faço aqui o meu primeiro compromisso. A minha principal e absoluta missão será acabar com a fome e erradicar a miséria no Brasil. Como mãe de duas Marias, presidente da República, afirmou que nenhuma criança vai dormir mais com fome no Brasil, nenhuma criança vai dormir com fome num país que exporta e alimenta 800 milhões de pessoas no planeta.”

A candidata acrescentou em seu discurso de vitória na convenção da legenda que “Coloco a minha vida a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro”, “E vamos à vitória!” Ela observou que, no momento da confirmação do seu nome pelos representantes do MDB, recebia a “mais árdua”, porém, a “mais importante missão” de sua vida. Afirmou que, neste momento, “não cabe omissão” e era fundamental que o partido retornasse ao centro do debate político com uma proposta própria, aliado ao PSDB e ao Cidadania. “Não cabe omissão quando o maior celeiro do mundo tem 33 milhões de brasileiros com fome, 11 milhões nas filas de emprego e 5 milhões de desalentados, que desistiram de buscar vagas de trabalho”, enumerou.

Simone ressaltou que “as turbulências” pelas quais o país passa “não começaram agora”. “Vieram com o governo do PT, com a recessão, a corrupção, os descaminhos do ‘mensalão’ e ‘petrolão’, mas se multiplicaram nesta gestão”, concluiu. “Soma-se a isso a insensibilidade do atual governo, a devastação ambiental, a irresponsabilidade social e o descrédito internacional.” A senadora afirmou que o país tem hoje um presidente que “não acredita na ciência” e atrasou em 45 dias a compra de vacinas. Para ela, a eventual corrupção na compra de imunizantes paira como uma “mancha na história”, mas será desvelada com o tempo. “Isso como se a vida pudesse valer um dólar”, frisou.
A senadora mencionou as bases de seu governo. Um programa de transferência de renda permanente, com critérios de entrada e “porta de saída”, além do foco total nas salas de aula. “Como professora, não posso deixar de falar que a nossa prioridade absoluta também será a educação”, disse, acentuando: “A educação será prioridade nacional pela primeira vez na história deste país”. O “tripé do governo” será formado por “uma agenda social forte, economia verde e um governo afetivo, parceiro da sociedade e da iniciativa privada”. Ela conclamou ainda as mulheres brasileiras para que participem da política nacional.

Simone Tebet agradeceu ainda o empenho do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, na construção de sua candidatura. “Você talvez não tenha noção da importância para nós, mulheres, deste momento”, disse. A senadora afirmou que, com a determinação de Rossi, ele se igualava aos grandes homens públicos que passaram pelo MDB. Citou, nesse caso, Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Tancredo Neves, Mário Covas, Franco Montoro e Itamar Franco, além de Fernando Henrique Cardoso e Pedro Simon. “Você se iguala a eles pela ética, coragem, por não ter aceitado pressão, conchavos, negociatas ou negociações não republicanas.”

Baleia Rossi, que anunciou o resultado da convenção, disse que o “povo quer paz”. “E está é uma candidatura que devolve a esperança ao brasileiro”, afirmou. “Simone Tebet vai apresentar um projeto com soluções para o nosso país. Com o resultado desta convenção, nós saímos fortalecidos, o Brasil sai fortalecido a democracia sai fortalecida.”

O presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo, notou que a candidatura de Simone Tebet não vai discutir ideologias. “Ela vai discutir o Brasil”, destacou. O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que os três partidos, que estiveram juntos no passado por vezes sob a legenda emedebista, reencontram-se agora. “É um momento que a democracia brasileira exige. E começa agora a eleição.”

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) enviou uma mensagem, reproduzida no evento, parabenizando Simone Tebet pelo resultado da convenção. “Gostaria de falar da minha admiração, apoio, e entusiasmo com sua candidatura”, disse. “Talvez, eu tenha sido um dos primeiros a conversar com Baleia Rossi sobre a importância da candidatura da Simone. Vi nela uma das senadoras mais competentes, sérias e comprometidas com seu país”, afirmou. Para ele, a presença de Simone nesta campanha “significa capacidade de unir o Brasil, saindo do ódio e do extremismo”, em busca de “consenso, solidariedade e principalmente tolerância”. Ele se comprometeu a acompanhar Simone Tebet neste processo eleitoral em quaisquer circunstâncias. “Se quiser que eu vá andar a cavalo no Mato Grosso do Sul, vou aprender a andar a cavalo para fazer campanha com você”, acrescentou Jereissati.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet