No Dia da Amazônia, Simone visita cooperativa de reciclagem e afirma que União tem de garantir desenvolvimento sustentável | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

No Dia da Amazônia, Simone visita cooperativa de reciclagem e afirma que União tem de garantir desenvolvimento sustentável

A candidata Simone Tebet visitou, na manhã de hoje, segunda-feira (5/9), a Cooperativa de Produção e Trabalho de Coleta Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps), em atividade há 19 anos na Zona Sul da capital paulista e responsável pela geração de emprego e renda para aproximadamente 350 famílias. Simone foi recepcionada por Telines Basílio, fundador e presidente da Coopercaps. Ela conheceu as instalações da cooperativa e acompanhou o trabalho dos agentes ambientais que realizam a separação dos resíduos coletados.

“Hoje, Dia da Amazônia, eu fiz questão de vir aqui e dizer que cuidar do meio ambiente é garantir desenvolvimento sustentável, com qualidade de vida e renda não só para os agentes ambientais – os catadores –, mas para toda uma cadeia de produção”, afirmou Simone. “O Brasil é líder mundial da reciclagem de latas de alumínio, por exemplo, mas, de todo o montante de resíduos com potencial de reciclagem, apenas 5,3% é efetivamente reaproveitado. A União tem de ser parceira desse processo, ajudando os municípios e consórcios a construir aterros sanitários, pois há prazos para isso. Para as cooperativas, vamos reduzir a carga tributária para que elas possam cada vez mais gerar empregos e renda, especialmente para as mulheres”.

Simone, que ganhou e vestiu uma camiseta com a mensagem “E aí, partiu reciclar?”, destacou que é fundamental que haja acesso facilitado a linhas de crédito junto ao BNDES para aterros e para todos os agentes que quiserem investir nas atividades de reciclagem: “O Brasil tem mais de 800 mil pessoas trabalhando como agentes ambientais. Temos de trazer essa massa de trabalhadores para uma condição de formalidade. É importante também reconhecer que o que esses trabalhadores fazem pela sociedade é motivo de orgulho para a sociedade como um todo.”

PESQUISA FSB/ BTG: “HÁ SAÍDA PARA A POLARIZAÇÃO”

A pedido dos repórteres que acompanharam a agenda na Coopercaps, Simone comentou a pesquisa FSB/BTG divugada hoje e que revela que ela foi a única a apresentar crescimento (mais dois pontos percentuais): “Fico feliz de a população brasileira perceber que há uma saída para a polarização que levou e está levando o Brasil ao abismo. A população está cansada desse discurso de ódio, de ora ir para um lado, ora para outro. O Brasil precisa ir para a frente. Essa pesquisa, onde só o meu nome apresenta crescimento, mostra que estamos no caminho certo, com os pés no chão para andar pelo Brasil e debater as nossas propostas. Estamos falando de fim da polarização, de união e de soluções reais.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet