“Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, diz Simone em caminhada no centro de Diadema, na Grande São Paulo | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, diz Simone em caminhada no centro de Diadema, na Grande São Paulo

A senadora Simone Tebet, candidata pelo MDB, PSDB, Cidadania e Podemos à Presidência da República, participou na manhã de hoje, sexta-feira (19/8), de uma caminhada no centro de Diadema, na Grande São Paulo. No discurso que fez na região, um dos focos da parlamentar foi a questão do crescimento econômico, com trabalho e geração de renda. “Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, disse. Em meio à queda de temperatura que marcou a manhã na região metropolitana, a parlamentar brincou: “Eu trouxe chuva e frio, mas também minha vontade de servir ao Brasil com amor e coragem, para que a gente possa transformar de forma verdadeira e definitiva a vida das pessoas. E isso só vai acontecer quando garantirmos empregos para todos os trabalhadores.”

Simone lembrou que sua gestão à frente da prefeitura de Três Lagoas (MS), sendo eleita e reeleita, entre 2005 e 2010, foi marcada justamente por uma forte expansão econômica. “Sou reconhecida até hoje como a prefeita da indústria e da geração de empregos. Consegui atrair para lá as maiores fábricas do mundo de celulose”, apontou. “E sabem o que aconteceu? Trabalho, dinheiro no bolso do trabalhador, comida na mesa das pessoas. Nós conseguimos trazer dinheiro para a prefeitura e fui a prefeita que mais fez escolas, creches e clínicas de saúde. Agora é hora de olhar para o Brasil. Conheço o caminho, sei como fazer.” Ela observou que a retomada do crescimento do país, porém, depende da consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos.

Em Diadema, onde foi recebida pelo candidato a deputado federal Taka Yamauchi (MDB) e pelo vereador Leonardo Alves (PSDB), Simone mencionou ainda a “importância histórica” da formação de uma chapa 100% feminina na disputa presidencial, citando a candidata à Vice-Presidência, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é natural da Grande São Paulo. “Esse Brasil tão dividido precisa acabar”, afirmou. “A Mara representa a inclusão, com um olhar especial para as pessoas com deficiência.”

Em entrevista à imprensa, a candidata foi questionada sobre como pretende diminuir a desigualdade social no Brasil, um dos principais alvos da agenda social do plano de governo de Simone Tebet. “Para começar, é preciso parar de enxugar o gelo”, destacou. “Temos que garantir a transferência de renda para quem mais precisa, porque quem tem fome, tem pressa, então, o Auxílio Brasil permanece, mas com condicionantes. E vamos qualificar jovens, mulheres e trabalhadores. Paralelo a isso, como professora que sou, pela primeira vez na história do país a educação vai ser prioridade nacional”, disse. “Garantimos pão a quem tem fome, com a transferência de renda e a qualificação, mas, com a educação, queremos construir o futuro a partir de agora.”

Nesse contexto, a senadora mencionou ainda o programa “Mãe Brasileira”, que consta de seu plano de governo. Ele garantirá às gestantes ao menos seis exames no período pré-natal, enxoval mínimo aos recém-nascidos, entre outros benefícios. Para Simone, “com esse tipo de proteção, que passa pela saúde, aliada às creches e escolas”, que o país dará início à “formação de uma nova geração de cidadãos”.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet