Para Simone Tebet, reunião com Moro gera “bons frutos” e vai ajudar a construir consensos sobre o projeto Anticrime

Em audiência com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a presidente da Comissão de Constituição e Justiaça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse que a segurança pública é uma das maiores preocupações da população e da Comissão. Segundo ela, cerca de 80% dos projetos que tramitam na CCJ são sobre o tema. “É preciso declarar guerra à guerra em nome da paz”, disse Simone Tebet.

Pesquisa Data Senado, lançada nesta quarta-feira (27), aponta que 72 % dos entrevistados (1.161 entrevistados) têm conhecimento das propostas para combater a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos A maior parte dos entrevistados é mulher (53%) e os que mais se interessam pelo assunto são os moradores da região Sul (83%) e os brasileiros com 60 anos ou mais (84%).

No encerramento da reunião, a presidente da CCJ, Senadora Simone Tebet  agradeceu a presença do Ministro, que ao longo de mais de seis horas, respondeu aos questionamentos dos senadores. “Esta reunião demonstra que a Casa está aberta ao diálogo e que a proposta não vai sair daqui necessariamente como entrou. O importante é construir consensos”.

Simone disse esperar que o projeto Anticrime a ser aprovado pelo Congresso represente a vontade da maioria da população. Ela acredita que a reunião rendeu bons frutos, tanto para o Ministro, quanto para os Senadores, e que poderá ajudar a construir consensos. “Que nossas vozes sejam não só faladas, mas também ouvidas, para que no silêncio dos nossos gabinetes possamos fazer as devidas reflexões e levar para a votação em Plenário aquilo que construímos como juízo de valor. Que possamos aprovar o projeto que represente a vontade da maioria do povo brasileiro”, declarou Simone Tebet.

Em entrevista aos jornalistas ao final da reunião, o Ministro Sérgio Moro destacou a receptividade, a abertura ao diálogo e o desejo de melhorar a legislação.

 

Assessoria de imprensa