Parlamentares ouvem promessa de solução rápida para bloqueio dos acessos na BR 163 em Dourados | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Parlamentares ouvem promessa de solução rápida para bloqueio dos acessos na BR 163 em Dourados

Senadora Simone Tebet alertou que Nova Alvorada do Sul passa pelo mesmo problema

Em audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o Diretor-Geral da ANTT, Jorge Luiz Bastos, Parlamentares da bancada federal, a prefeita de Dourados, Délia Razuk e o secretário de Planejamento do município, José Elias Moreira, e vereadores pediram providências do governo a respeito do fechamento dos acessos no Anel Viário de Dourados.

A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que o mesmo problema tem acontecido também em Nova Alvorada do Sul. Ela vai encaminhar um ofício ao Ministério dos Transportes, com as demandas do município. O prefeito Arlei Silva Barbosa requer o retorno das travessias de pedestres; a retirada dos guard rails; a abertura de alças de acesso às vias laterais a cada 500 metros. Entre outras solicitações, ele também pede que seja realizado um projeto de drenagem e um viaduto para veículos e pedestres que una os dois lados da cidade.

Dourados
Segundo a prefeita Délia e os deputados e senadores, a empresa CCR-MS Via, concessionária responsável pela BR 163 no Estado, tem instalado guard rails e fechando os acessos aos municípios, prejudicando a população local, empresários que têm empreendimentos ao longo da rodovia e produtores rurais.

Os parlamentares destacaram que a situação está ficando complexa, pois os moradores têm feito mobilizações. Esta semana, a proteção metálica colocada pela concessionária foi arrancada.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no gabinete do ministro. Estiveram presentes os senadores Simone Tebet, Waldemir Moka e Pedro Chaves e os Deputados Tereza Cristina e Geraldo Resende, além dos técnicos do ministério e representantes da prefeitura de Dourados.

Solução na próxima terça-feira
O Diretor-Geral da ANTT se comprometeu a ir a Dourados na próxima terça-feira (18), acompanhado de técnicos do ministério, para conversar com representantes da concessionária e tentar encontrar uma solução definitiva. O encontro deve ocorrer à tarde, na prefeitura.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet