Simone Tebet recebe apoio do Podemos | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet recebe apoio do Podemos

O Podemos formalizou a adesão do partido à candidatura à presidência da República de Simone Tebet, do MDB. Ela já tem o apoio do PSDB e do Cidadania. “Eu não poderia começar essa caminhada sem o Podemos”, disse Simone. “Esta é uma candidatura de ficha limpa. Ela diz não à corrupção que mata com a falta de remédios nos postos de saúde, que também mata o futuro das nossas crianças e jovens que não têm creches e ensino de qualidade”, frisou, acrescentando: “Nós vamos fazer o diferente. Vamos ter um governo afetivo e efetivo, de inclusão, que abrace a todos. Esta é uma chapa 100% feminina a favor do Brasil, a favor dos nossos filhos e dos nossos companheiros”, disse durante o evento que formalizou o apoio, nesta sexta-feira (5/8).

Simone observou que já começou a trabalhar em parceria com Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à Vice-Presidência na chapa do centro democrático, da qual o Podemos, a partir de agora, também faz parte. “Nós já entramos em contato com o general Santos Cruz, que está no nosso plano de governo nos ajudando a elaborar o projeto de segurança pública e defesa nacional”, destacou a candidata à Presidência.

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo, definiu como “histórica” a candidatura do centro democrático, encabeçada pelas senadoras Simone Tebet e Mara Gabrilli. “Vocês sabem o que falta para o Brasil ser um país de Primeiro Mundo?”, perguntou Renata à audiência, em seu discurso. “Falta elegermos governantes compatíveis com os nossos sonhos e com as nossas esperanças. Nós acreditamos nessa candidatura, acreditamos na força dessas mulheres.”

O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, destacou que a adesão do Podemos à candidatura do centro democrático é um “motivo de orgulho”. “O Podemos tem uma das bancadas mais respeitadas na Câmara e no Senado, lideranças em todos os estados, e tem como característica a luta contra a corrupção e pela ética na política”, disse Rossi. “Hoje, nosso time está muito reforçado. E esta é uma homenagem que prestamos ao eleitor ao entregar uma candidatura alternativa para mostrar que é possível discutir o Brasil e não discutir apenas as pessoas.” O prefeito paulistano Ricardo Nunes, do MDB, também presente no evento, elogiou a adesão do Podemos e disse que uma das marcas da chapa do centro democrático é a “energia de cuidar das pessoas e do país”.

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet