Simone Tebet diz que politização da pandemia não interessa ao brasileiro  | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que politização da pandemia não interessa ao brasileiro 

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse que não interessa ao brasileiro o embate político em relação às medidas a serem adotadas pela população para conter a pandemia do coronavírus. Em entrevista à Rádio CBN – Campo Grande na manhã desta segunda-feira (13), ela afirmou que “as pessoas não querem saber quem tem razão. Querem uma palavra firme. É urgente que os dois (presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde Henrique Mandetta) se entendam”, disse.
Simone informou que líderes no Senado pediram a realização de uma sessão virtual com Mandetta para que a Casa tenha acesso aos dados. Ela lembrou da necessidade de buscar equipamentos na China, da falta de testes rápidos, da subnotificação de casos. “Então, é essa ânsia do Senado em saber dados. Não vamos entrar na politização. Isso não nos interessa. Vamos ficar em quarentena? É hora de olhar para vidas, seres humanos. Mas como o Ministério da Saúde está se preparando? Porque quanto mais rápido a gente voltar (às atividades) menor será o impacto na economia. Não adianta salvar nas UTIs, mas matar as pessoas de fome. Esse equilíbrio – que é uma sintonia fina – só vamos conseguir enfrentar se o governo federal tiver uma voz única e o mesmo direcionamento”, disse.
Ela lembrou que o ministro pediu à população para ficar em casa para ‘achatar a curva’ da pandemia e dar tempo de o SUS se preparar para que “se Deus quiser, ninguém morresse por falta UTI”.
Flexibilização de atividades comerciais
A senadora Simone Tebet defendeu que as medidas de contenção de circulação de pessoas sejam tomadas pelos governadores e prefeitos de capital. “O Brasil não é uma Itália ou Alemanha. A Europa ocidental inteira cabe dentro do Brasil. Temos que enxergar o Brasil como se fôssemos vários países. Hoje o que temos em São Paulo não vale para Mato Grosso do Sul. Cada governador e prefeito de capital é que têm autonomia para saber”, disse.
Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento

Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento

O documento, assinado durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, busca fortalecer o intercâmbio e cooperação entre os dois países em áreas como…

leia mais
Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado

Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado

Com foco no crescimento do Estado e melhores condições de infraestrutura, o governador Eduardo Riedel discutiu nesta segunda-feira (18) investimentos e obras federais que estão…

leia mais
Simone Tebet lança livro “O Voo das Borboletas”

Simone Tebet lança livro “O Voo das Borboletas”

‘O Voo das Borboletas’ trata de história pessoal e política da ministra do Planejamento Simone Tebet lança neste mês o livro “O Voo das Borboletas”, com…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet