Simone Tebet diz que politização da pandemia não interessa ao brasileiro  | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet diz que politização da pandemia não interessa ao brasileiro 

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse que não interessa ao brasileiro o embate político em relação às medidas a serem adotadas pela população para conter a pandemia do coronavírus. Em entrevista à Rádio CBN – Campo Grande na manhã desta segunda-feira (13), ela afirmou que “as pessoas não querem saber quem tem razão. Querem uma palavra firme. É urgente que os dois (presidente Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde Henrique Mandetta) se entendam”, disse.
Simone informou que líderes no Senado pediram a realização de uma sessão virtual com Mandetta para que a Casa tenha acesso aos dados. Ela lembrou da necessidade de buscar equipamentos na China, da falta de testes rápidos, da subnotificação de casos. “Então, é essa ânsia do Senado em saber dados. Não vamos entrar na politização. Isso não nos interessa. Vamos ficar em quarentena? É hora de olhar para vidas, seres humanos. Mas como o Ministério da Saúde está se preparando? Porque quanto mais rápido a gente voltar (às atividades) menor será o impacto na economia. Não adianta salvar nas UTIs, mas matar as pessoas de fome. Esse equilíbrio – que é uma sintonia fina – só vamos conseguir enfrentar se o governo federal tiver uma voz única e o mesmo direcionamento”, disse.
Ela lembrou que o ministro pediu à população para ficar em casa para ‘achatar a curva’ da pandemia e dar tempo de o SUS se preparar para que “se Deus quiser, ninguém morresse por falta UTI”.
Flexibilização de atividades comerciais
A senadora Simone Tebet defendeu que as medidas de contenção de circulação de pessoas sejam tomadas pelos governadores e prefeitos de capital. “O Brasil não é uma Itália ou Alemanha. A Europa ocidental inteira cabe dentro do Brasil. Temos que enxergar o Brasil como se fôssemos vários países. Hoje o que temos em São Paulo não vale para Mato Grosso do Sul. Cada governador e prefeito de capital é que têm autonomia para saber”, disse.
Compartilhe
TAGS

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet