“Precisamos diminuir o Custo Brasil e defender o emprego com carteira assinada” | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Precisamos diminuir o Custo Brasil e defender o emprego com carteira assinada”

As afirmações foram feitas em Franca, interior de São Paulo, durante visita de Simone Tebet a uma fábrica do setor calçadista.

A candidata Simone Tebet visitou na tarde de hoje, sexta-feira (9/9), a cidade de Franca, no nordeste do Estado de São Paulo. A agenda começou com a ida da candidata à fábrica de calçados Anatomic Gel. O setor calçadista faz a fama nacional e internacional do município e é responsável pela geração de aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos, trabalhadores que produzem 30 milhões de pares de calçados por ano.

Ao chegar à cidade, no Aeroporto Estadual de Franca, Simone foi recepcionada por Alexandre Ferreira (MDB), prefeito de Franca pelo ex-senador Airton Sandoval. Pouco depois, na Anatomic Gel, ao lado de Zuza Jacometti, proprietário da empresa, ela conheceu a linha de produção, conversou com funcionários e respondeu às perguntas dos jornalistas que acompanharam a agenda.

Questionada sobre geração de empregos, Simone afirmou: “Minha proposta é gerar empregos de qualidade, com carteira de trabalho assinada. Isso não é possível sem recuperarmos o poder da indústria com condições macroeconômicas estáveis, qualificação do nosso trabalhador, Reforma Tributária que diminua a carga da pessoa jurídica e ajuda financeira para os setores de tecnologia e inovação”.

Especificamente sobre o setor calçadista, Simone ressaltou mais uma vez a necessidade de reduzir o Custo Brasil, com suas dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas, que atrapalham o crescimento do país, para estimular a economia e, consequentemente gerar empregos e renda. “Diminuir o Custo Brasil significa o governo estar ao lado da iniciativa privada e do trabalhador. Além disso, é importante abrir o mercado para trazer os insumos mais baratos para que as máquinas operem com maior agilidade e menor custo para o setor produtivo.”

Depois da visita à fábrica, Simone caminhou na área central de Franca, na tradicional praça Nossa Senhora da Conceição, onde conversou com moradores da cidade e apoiadores.

PESQUISA ELEITORAL: “TEM LUZ FORA DA POLARIZAÇÃO”

Simone também foi questionada a respeito das pesquisas eleitorais: “É a mesma que tem vindo das ruas: de grande aceitação. As pessoas estão nos descobrindo. Acho que ainda não teremos uma diferença em números, mas depois a expectativa positiva é sairmos de 25% para mais de 50% de conhecimento. Esse é o momento em que as pessoas estão nos buscando no Google e perguntando: ‘Quem é?’ Tem luz no fim do túnel. Tem luz fora dessa polarização. Então é um momento em que as pessoas estão acessando as redes sociais, a internet, descobrindo nossas propostas. Acho que na próxima semana teremos condições de estar em terceiro lugar e depois fazer a reta da virada e ir para o segundo turno e ganhar as eleições.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet