Prefeito agradece empenho de senadora pela inclusão de Corumbá no Programa Wi-Fi Brasil

“O acesso on-line se tornou imprescindível, especialmente nestes tempos de pandemia. A população de Corumbá sofre com os frequentes ‘apagões’, que duram horas ou até mesmo dias, devido à falta de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras na região”, publicou a senadora sul-mato-grossense em suas redes sociais.

“Em ofício ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitei a inclusão de Corumbá no programa Wi-Fi Brasil”, complementou Simone Tebet, que ainda se solidarizou às famílias das vítimas da Covid-19 na região.

“E por falar em pandemia, manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 em Corumbá, bem como em todo o Mato Grosso do Sul e no Brasil”.

Na avaliação do prefeito Marcelo Iunes, o Programa é de grande importância para a população corumbaense, uma vez que oferece conexão de alta qualidade de forma totalmente gratuita.

O Wi-Fi Brasil é um programa desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras, com objetivo de levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país. Segundo o Governo Federal, existem duas modalidades no programa Wi-Fi Brasil:

Wi-Fi Brasil (GESAC): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

E o Wi-Fi Brasil (Livre): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.